Água Santa anuncia executivo conhecido no futebol brasileiro

"Chego ao Água Santa buscando que o clube tenha um crescimento no cenário estadual e nacional", afirmou

por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 15 (AFI) - O Água Santa anunciou oficialmente que Júlio Rondinelli será o diretor executivo de futebol para a preparação da equipe para a temporada 2021. Júlio Rondinelli já assumiu nessa terça-feira visando a montagem do time para a Copa Paulista. O objetivo principal, porém, é a montagem e estruturação do Netuno para o Campeonato Paulista Série A2.

PRIMEIRA MISSÃO

Esse ano, o Água Santa acabou rebaixado no Campeonato Paulista e a direção optou por uma pequena reformulação tendo a contratação de Rondinelli como marco inicial. Junto com a diretoria, a primeira missão do novo executivo será a escolha do treinador.

"Chego ao Água Santa buscando, inicialmente, que o clube tenha um crescimento no cenário estadual, bem como buscando uma espaço a nível nacional, seja com uma vaga na Copa do Brasil, seja na Série D.

O Água Santa já tem um reconhecimento e uma estrutura, mas posso garantir que o dia que eu sair daqui, o clube estará melhor planificado e estruturado do que quando cheguei", comentou Júlio Rondinelli ao Portal Futebol Interior.

Júlio Rondinelli chega ao Água Santa
Júlio Rondinelli chega ao Água Santa
INTEGRAÇÃO COM AS CATEGORIAS DE BASE

Aproveitando o investimento que é feito na base do clube, um dos objetivos do Água Santa na Copa Paulista é aproveitar essas revelações, o que tem o incentivo de Rondinelli.

"Outro trabalho que quero desenvolver é uma interação maior com as categorias de base. O trabalho que é feito aqui na formação é muito bom e temos condições de aproveitar e revelar grandes jogadores. O atacante Renato, por exemplo, é um jogador que jogará em grandes times", concluiu Rondinelli, que tem como projeto fazer uma integração total do Sub-20 com o profissional.

Hoje o Água Santa já conta em seu elenco principal com 12 jogadores formados em suas categorias de base.

SAIBA MAIS DE JÚLIO RONDINELLI

Júlio Rondinelli chega ao Água Santa credenciado por bons trabalhos feito em clubes como Avaí-SC, Criciúma-SC, Santo André, Bragantino, Penapolense, Atlético de Sorocaba, entre outros.

No Tubarão, Júlio Rondinelli foi responsável pela valorização profissional do clube que chegou a ser destaque no Campeonato Catarinense, campeão da Copa Santa Catarina e que quase conquistou para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2018.