Série D: Auxiliar de Paulinho Kobayashi elogia América-RN após 5 vitórias seguidas

“Nenhum outro clube da Série D ganhou cinco partidas seguidas este ano, o que é uma façanha extraordinária"

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 22 (AFI) - O América de Natal embalou de vez no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando nesta quarta-feira na Arena das Dunas, o clube de Natal venceu o Atlético da Paraíba pelo placar de 4 a 1 e alcançou a expressiva marca de cinco vitórias consecutivas na competição nacional.

Auxiliar do técnico Paulinho Kobayashi, Marcelo Copertino valorizou o histórico feito, que fez com que o Mecão assumisse a liderança isolada do grupo 3 com 17 pontos ganhos, abrindo dois de vantagem sobre o Floresta-CE, segundo colocado da chave.

“Nenhum outro clube da Série D ganhou cinco partidas seguidas este ano, o que é uma façanha extraordinária em uma competição equilibrada e difícil como essa. Isso mostra que o trabalho que estamos desenvolvendo aqui no América, com o comando do Paulinho, vem sendo muito bem realizado”, destacou o profissional.

CANDIDATO AO ACESSO

Copertino comentou se considera que, com o excelente momento que está passando, o América pode ser apontado como candidato a uma das quatro vagas de promoção para a Série C de 2021.

“Por sua história e tradição, o América sempre em uma competição com ambições grandes. Ainda temos muito campeonato pela frente, mas posso garantir que o pensamento de todos no clube é, sim, levar o clube a subir um degrau no cenário do futebol nacional”, finalizou.

PRÓXIMO DESAFIO

O time de Natal terá bastante tempo para se preparar para tentar a “sena”. Seu próximo compromisso acontece apenas na terça-feira (27), quando enfrenta o Guarany de Sobral, no Ceará.

MANCINI EVITA AVALIAR SEU TRABALHO NO CORINTHIANS