Segundona: Atual presidente do América-SP é reeleito e fica no cargo até 2023

Luiz Donizete Prieto, o Italiano, da chapa Sempre América, foi reeleito para mais um mandato

por Agência Futebol Interior

São José do Rio Preto, SP, 23 (AFI) - Na última segunda-feira (21), em reunião do Conselho Deliberativo, com a presença de 53 conselheiros, o atual presidente do América-SP, Luiz Donizete Prieto, o Italiano, da chapa Sempre América, foi reeleito para mais um mandato. Agora, ficará a frente do clube até setembro de 2023.

"O meu mandato expira no final deste mês e agora começa um novo que vai até setembro de 2023. Espero fazer o melhor e levar o clube a Série A3", disse Italiano.

O primeiro vice-presidente será Munir Nagib Karan, enquanto o segundo vice-presidente ficará a cargo de Vanderlei Borin.

Enquanto isso, o time segue se preparando para a Segundona
Enquanto isso, o time segue se preparando para a Segundona

TIME
Com relação a equipe que estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão no dia 18 de outubro, o elenco que está sendo comandado pelo técnico Antônio Lucas já conta com 15 atletas. O comandante aguarda a chegada de um zagueiro, um meia e um atacante.

Atualmente, fazem parte do time, os goleiros ucas e Matheus; laterais, Jean Rocha e Iago; zagueiros, João Alves, Rodrigo e Luan; meio-campistas, Kelwin, Ricardo, Berré, De Paula e Cleiton; atacantes, Negueba, Ronaldo e Lucas Silva.

AMISTOSO
Em preparação ao torneio, o América faz um jogo treino no próximo sábado, às 9h30, na cidade de Novorizonte, no CT do Tigre, contra o time do Novorizontino que vai disputar a Copa Paulista. Na Segundona, o Rubro está no Grupo 1, ao lado de Bandeirante de Birigui, Tanabí, Andradina e Araçatuba, adversário da estreia.

Os times jogam entre em sí, em turno e returno classificando-se os dois primeiros colocados. A competição é composta por 35 equipes divididos em sete grupos de cinco agremiações. Além dos dois primeiros colocados de cada grupo, os dois melhores terceiros colocados avançam de fase.

(Foto: Oscar Silva)