Atibaia faz quatro gols no primeiro tempo e vence Itapirense em amistoso

"O amistoso foi importante, para os atletas que já estavam atuando, voltarem ao ritmo de jogo"

por Agência Futebol Interior

Atibaia, SP, 21 (AFI) - Visando a preparação para a Copa Paulista, que será disputada ainda em 2020, o Atibaia recebeu no Estádio Décio Vitta, em Americana (SP), o Itapirense, que disputa a segunda divisão do Campeonato Paulista e não tomou conhecimento do adversário, resolvendo o amistoso já no primeiro tempo.

Após belo cruzamento de Carlinhos, o ídolo Paraíba abriu o placar, de cabeça. Novamente pelo lado esquerdo do ataque atibaiense, Ronaldo cruzou para Danilo e o camisa 10 empurrou pra rede.

O Falcão seguiu pressionando e rapidamente ampliou, contando com as falhas de Joedson e Ronaldo, atletas do Itapirense, que na tentativa de cortarem cruzamentos, jogaram contra o próprio gol.

Na segunda etapa, buscando dar rodagem ao qualificado elenco, o técnico Roģerio Henrique alterou os onze jogadores, o que não modificou a intensidade do Atibaia, com diversos jovens da base impondo seu vigor físico. Em um pênalti, o Itapirense descontou, finalizando o amistoso em 4x1.

ANÁLISE

Segundo o gerente de futebol, Leo Silverio, o jogo foi de extrema importância, para colocar em campo o que vinha sendo treinado no CT Nakazawa.

"Foi um bom jogo, a equipe vinha de treinamentos, após o fim da Série A-2. Preservamos a parte física e o amistoso foi importante, para os atletas que já estavam atuando, voltarem ao ritmo de jogo, além de apresentarmos novos jogadores.

Fora que pudemos lançar alguns atletas, como o Éder, de 16 anos, cria do Atibaia. Aos poucos todos terão oportunidade de mostrar seu Futebol, para fecharmos o plantel que irá disputar a Copa Paulista."