Léo Cittadini cita evolução do Athletico após nova vitória: "Confiança está voltando"

Na noite desta quarta-feira, o Furacão derrotou o Colo Colo por 2 a 0, na Arena da Baixada

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 23 (AFI) - Ainda sem engrenar no Campeonato Brasileiro, o Athletico começou a dar a volta por cima na Copa Libertadores da América. O clube rubro-negro se isolou na liderança do Grupo C ao vencer o Colo Colo por 2 a 0, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira. Eleito melhor jogador da partida, Léo Cittani citou a retomada de confiança como essencial nesta sequência positiva da equipe.

Léo Cittadini foi o cara do jogo
Léo Cittadini foi o cara do jogo
"Acredito que sim (sobre o time dar a volta por cima). Tivemos uma sequência ruim que nos tirou a confiança. Conseguimos focar e retomar o caminho das vitórias. A confiança está voltando e estamos recuperando o padrão do ano passado", falou Cittadini, claramente lembrando a conquista da Copa do Brasil de 2019.

O jogador ainda falou sobre a sequência da competição. O Athletico ainda enfrentará o Jorge Wilstermann, na Arena da Baixada, e fechará a primeira fase frente ao Peñarol, no Uruguai.

"Precisamos manter o espírito que tivemos neste jogo. Temos que continuar assim, pressionando desde o início, nos impondo. Conseguimos uma grande vantagem na liderança. Sabíamos da importância do jogo. Agora é seguir com o mesmo foco, a mesma pegada, para confirmar a classificação o quanto antes", falou o atleta.

DETALHES!
Cittani também comentou sobre sua nova função dentro de campo. Eduardo Barros tem o utilizado de forma mais ofensiva, servindo também como um armador.

"Essa função já fiz no ano passado. Estou adaptado. Consigo jogar adiantado e recuado, ajudando também na marcação", concluiu.

Após o duelo, o Athletico volta à atenção no Brasileirão. A equipe entrará em campo já neste sábado, às 19h, diante do Bahia, na Arena da Baixada, em Curitiba.