'Waltinho' testa positivo para covid e desfalca Athletico-PR na Libertadores

Apesar de estar assintomático, o atacante já foi isolado dos demais jogadores e cumpre isolamento social

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 23 (AFI) - A bruxa está solta entre os times brasileiros na Libertadores. Depois do Flamengo ter sete casos de covid-19 confirmados antes do jogo contra o Barcelona-EQU, o Athletico-PR também terá uma baixa importante, pelo mesmo motivo, para encarar o Col-Colo-CHI pelo Grupo C, nesta quarta-feira (23), às 19h15, na Arena da Baixada. Isso porque, o atacante Walter testou positivo para a doença.

Apesar de estar assintomático, ele já foi isolado dos demais jogadores e cumpre isolamento social. Sendo assim, foi cortado da lista dos relacionados do Athletico. Com isso, a tendência é que o jogador também fique de fora dos próximos compromissos do Furacão, nesse tempo de quarentena. Contra o Bahia, no sábado, pelo Brasileirão e contra o Jorge Wilstermann, na próxima terça-feira pela Libertadores.

Walter testa positivo para covid e desfalca Athletico na Libertadores
Walter testa positivo para covid e desfalca Athletico na Libertadores
O jogador vinha em alta na Libertadores após entrar em campo nos minutos finais do jogo da última terça-feira (15), contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, e marcou o gol da vitória pelo placar de 3 a 2, que colocou a equipe paranaense na liderança da chave.

Agora, sem Walter e também sem Nikão, que se recupera de um entorse no tornozelo, o ataque do Furacão no jogo desta quarta-feira deve ser formado por Cittadini, Fabinho e Geuvânio. O recém-contratado Jorginho é novidade entre os relacionados.