Presidente de time da Série B está em observação na UTI após procedimento no coração

O Avaí disse que o procedimento foi um sucesso e que Francisco Battistotti deve receber alta na quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 22 (AFI) - Na tarde da última segunda-feira, o presidente do Avaí, Francisco Battistotti, passou por um procedimento no coração e está na UTI do SOS Cárdio, em Florianópolis, em observação.

O procedimento para a colocação de dois stents - restaura o fluxo sanguíneo e melhora a oxigenação do coração - já estava agendado e a expectativa é que o presidente de 71 anos receba alta nesta quarta-feira.

Francisco Battistotti deve receber alta nesta quarta-feira (Foto: Site Oficial Avaí)
Francisco Battistotti deve receber alta nesta quarta-feira (Foto: Site Oficial Avaí)
"Presidente Battistotti realizou um procedimento na tarde de segunda-feira (21), pré-agendado. Procedimento realizado com sucesso para a colocação de dois stents. Paciente segue internado na UTI e tem alta prevista para amanhã, quarta-feira (23)", anunciou o clube.

Essa é a terceira vez que a saúde de Francisco Battistotti inspira cuidados neste ano. Em março, ele foi internado depois de sofrer uma isquemia no nervo trigêmio. Já em agosto, o presidente realizou um cateterismo.

Ainda nesta terça-feira, a expectativa é que a diretoria do Avaí anuncie uma lista de dispensas. De seis a oito jogadores não permanecerão no clube para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.