Série B: Avaí oficializa ex-meia do Botafogo e prepara lista de dispensas

A negociação com Renatinho, que chega por empréstimo junto ao Mirassol, vinha se arrastando há algumas semanas

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 22 (AFI) - A reformulação começou no elenco do Avaí para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, a diretoria oficializou a contratação do meia Renatinho e comunicou que está preparando uma lista de dispensas.

Renatinho, de 28 anos, chega por empréstimo junto ao Mirassol até o fim da Série B. Antes, o meia estava no CSA, mas, como disputou apenas dois jogos no Brasileiro, pode atuar normalmente por um clube da mesma divisão.

Renatinho foi oficializado como novo reforço do Avaí
Renatinho foi oficializado como novo reforço do Avaí
Revelado no Athletico-PR, o meia tem passagens por Ferroviária, Campinense, Operário, Guarani, Paraná, Botafogo e Goiás, onde marcou dez gols em 25 jogos no ano passado.

VEM DISPENSA AÍ

Por outro lado, a diretoria prepara uma lista de dispensas com seis a oito nomes. O clube anunciou em comunicado oficial que já abriu conversas com os jogadores para as rescisões de contrato.

"O Departamento de Futebol do Avaí iniciou na manhã desta terça-feira (22), as conversas para a saída de seis a oito jogadores que não farão mais parte do grupo profissional. Assim que a situação de cada um deles for regularizada, o clube vai anunciar o desligamento oficial dos profissionais", anunciou o clube.

A lista deve ter nomes de jogadores experientes, mas que não renderam o esperado, como os volantes Wesley, ex-Palmeiras, Santos e São Paulo, e Bruno Silva, ex-Internacional e Cruzeiro. Já o lateral Leonan e o atacante Lourenço podem ser emprestados ao Santa Cruz-PE.

A reformulação no elenco se faz necessária devido ao péssimo início do Avaí na Série B do Brasileiro. O time tem dez pontos e é o 13º colocado. Na sexta-feira, faz um confronto direto contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 11ª rodada.