Alemão: Meia brasileiro do Borussia Dortmund testa positivo para Covid-19

Reinier foi o único atleta da equipe que foi diagnosticado com coronavírus na bateria de exames do clube

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - O meia brasileiro Reinier, jogador do Borussia Dortmund, testou positivo para Covid-19. O clube disse, em suas redes sociais, que esse foi o único caso na última bateria de testagens realizada pelo elenco.

Reinier foi o único a testar positivo no elenco. Foto: Divulgação/ Borussia Dortmund
Reinier foi o único a testar positivo no elenco. Foto: Divulgação/ Borussia Dortmund

ISOLAMENTO

Reinier estava com a seleção brasileira olímpica na última semana em amistosos realizados no Egito contra a Coreia do Sul e os donos da casa. Na partida do final de semana passado já tinha retornado ao clube alemão, mas não foi nem relacionado para o jogo contra o Herta Berlim que terminou 5 a 2 para o Dortmund.

O meia cumpre quarentena e, segundo o clube, não apresenta nenhum sintoma. Reinier deve perder os próximos jogos da equipe que tem confrontos importantes pela frente contra Clube Brugge e Lazio, ambos pela Liga dos Campeões, e Colonia, pelo Campeonato Alemão.

TEMPORADA

O brasileiro, emprestado pelo Real Madrid até 2022, ainda não conseguiu se firmar na equipe titular do Borussia, porém entra com frequência no segundo tempo das partidas, sendo uma boa peça de reposição para o técnico Lucien Favre.