Mesmo com status de 'jogador de Copa do Mundo', gringo encaminha saída do Botafogo

A diretoria do Fogão encaminhou um acordo para a rescisão contratual do meia marfinense Salomon Kalou

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) - Vivendo uma nova realidade financeira após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, onde se estima que irá perder perto dos R$ 100 milhões em receitas na temporada de 2021, o Botafogo-RJ está bem próximo de perder uma de suas principais estrelas.

Isso porque, depois de uma longa reunião na noite desta terça-feira (23), a diretoria do Fogão encaminhou um acordo para a rescisão contratual do meia marfinense Salomon Kalou. Depois de ter chego com status de 'jogador de Copa do Mundo', ele não correspondeu dentro e fora de campo como era desejado.

Kalou está de saída do Botafogo-RJ
Kalou está de saída do Botafogo-RJ
Ao todo, desde que chegou ao Rio de Janeiro, fez 27 jogos com a camisa do Botafogo, sendo 12 como titular e marcou apenas um gol. Também havia o desejo que ele se tornasse um dos líderes dentro do elenco, o que não aconteceu. Com isso, o contrato que tinha duração até o fim de 2021 deve ser rescindido nos próximos dias.

Com a saída do marfinense, estimasse que o Botafogo irá economizar cerca de R$ 5 milhões com gastos que seriam feitos durante todo o ano com o jogador, entre direito de imagem, vencimentos e outros benefícios. Por hora, ele tem o maior salário do atual elenco. Por outro lado, pela quebra de contrato, Kalou irá receber uma compensação financeira.