Série B: Técnico do Botafogo-SP defende atacante, mas deve colocá-lo na reserva

Wellington Tanque cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Vitória, por 2 a 1

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 30 (AFI) - Principal alvo dos torcedores tricolores, Wellington Tanque foi defendido pelo técnico Claudinei Oliveira, mas deve mesmo perder o posto de titular no ataque do Botafogo.

Sem marcar desde a 11ª rodada, Wellington Tanque cumpriu suspensão automática na vitória tricolor sobre o Vitória, por 2 a 1. Apesar de Claudinei Oliveira despistar, Judivan deve ser mantido nos 11 iniciais.

Wellinton Tanque deve ser banco no Botafogo-SP (Foto: Divulgação/Botafogo-SP)
Wellinton Tanque deve ser banco no Botafogo-SP (Foto: Divulgação/Botafogo-SP)
"Focar a “metralhadora” para um atleta só não acho justo. Tanque está jogando quase todo jogo 90 minutos, é importante no jogo aéreo. Ele não está sendo feliz nas finalizações, mas tem muita entrega, vou pensar com calma quem vai jogar", disse o treinador.

Claudinei Oliveira vai precisar quebrar a cabeça para escalar o Botafogo. Os volantes Victor Bolt e Naldo, além do atacante Ronald, são desfalques. Já o meia Rafinha e o lateral-esquerdo Guilherme Romão são dúvidas. A boa notícia é que Gilson volta na esquerda.

Um provável Botafogo para esse jogo é: Darley; Valdemir, Robson, Jordan e Gilson; Elicarlos, Ferreira e Bady; Luketa, Judivan e Jeferson.

O Botafogo está na penúltima colocação da érie B do Brasileiro, com 17 pontos, dois a menos que o Náutico, primeiro fora da zona de rebaixamento.