Ex-Flamengo é chamado para o lugar de Philippe Coutinho na Seleção Brasileira

Meia agora fará parte do plantel que irá disputar as próximas duas rodadas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) - O técnico Tite anunciou nesta terça-feira a convocação do meia Lucas Paquetá, do Lyon, da França. O jogador de 23 anos chega para ocupar a vaga que então era de Philippe Coutinho, que após jogar os 90 minutos no clássico entre Real Madrid e Barcelona, no último sábado, teve lesão na coxa esquerda detectada.

Paquetá chega à seleção brasileira principal após também ter sido convocado pelo técnico André Jardine para compor a equipe nacional olímpica. O meia agora fará parte do plantel que irá disputar as próximas duas rodadas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar: contra Venezuela e Uruguai, em 13 e 17 de novembro, respectivamente.

Tite convoca pupilo para a vaga de Coutinho. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Tite convoca pupilo para a vaga de Coutinho. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Philippe Coutinho acabou sendo anteriormente confirmado como desfalque do Barcelona para enfrentar a Juventus, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Com isso, Paquetá ganha mais uma chance com Tite, que o convocou pela primeira vez em 2018. Desde lá, foram 11 jogos e dois gols marcados, além de ter participado da conquista da Copa América de 2019.

A preparação da seleção brasileira para seus dois próximos compromissos começa no dia 9 de novembro, na Granja Comary, no Rio de Janeiro.