BRASILEIRO FEMININO: Flamengo supera saco de pancadas e entra no G8

Em Salvador, o rubro-negro encarou o Vitória, no Estádio Barradão, e venceu pelo placar de 1 a 0

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA 20 (AFI) - Neste domingo, o Flamengo/Marinha entrou em campo para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Em Salvador, o rubro-negro encarou o Vitória, no Estádio Barradão, e venceu pelo placar de 1 a 0. A atacante Rafa Barros marcou o gol da partida.

CENÁRIO

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 15 pontos pontos e entrou no G8, ficando na oitava colocação, enquanto o Vitória amarga a última colocação e segue sem pontuar. O primeiro clube fora da degola já soma nove pontos.

JOGO
O duelo entre rubro-negros iniciou com as equipes se estudando. Logo aos 5 minutos, Jayanne encontrou Rafa Barros pela direita e a camisa 7 finalizou pela primeira vez no jogo. E o Flamengo não parou por aí. Aos 10 minutos, Aryane recebeu e tocou para Flávia, que chutou para fora.
O Fla foi envolvendo cada vez mais o time adversário, e aos 13 minutos, quem assustou a goleira foi Patricia. Em ótimo chute de fora da área, a volante mostrou que seria uma ótima alternativa para o Mengão apostar nos arremates de longa distancia.
Foto: Divulgação / Flamengo
Foto: Divulgação / Flamengo
Após a parada técnica, o momento mais esperado! Mais uma vez, em investida pela direita, Rafa Barros fez uma grande finalização e balançou a rede! 1 a 0 para as Meninas da Gávea! Ainda no primeiro tempo, a meia Aryane descolou um belo cruzamento na área e Rafa Barros tentou completar, mas não alcançou a bola. Ao final da primeira etapa, vantagem para o Flamengo/Marinha.
SEGUNDA ETAPA
O segundo tempo iniciou com o Mengão ligado! Logo no primeiro minuto, Raquel fez o cruzamento na área e Aryane teve a chance de ampliar o placar. Sempre apostando na velocidade das atacantes, aos 4 minutos mais uma bola foi esticada para Rafa Barros, que tentou o chute, mas a bola ficou em cima da goleira. Aos 6 minutos, Cida aproveitou a sequência do escanteio e cruzou, mas Raquel completou pra fora.
Aos 11 minutos, mais um belo lance das Meninas da Gávea. Jayanne, pela esquerda, passou por três adversárias e chutou com perigo. Aos 22, a primeira alteração do técnico Celso Silva na partida: Lorraynne veio para o campo no lugar de Patrícia.
ATÉ O FIM
O Flamengo continuou insistindo e pressionando a equipe baiana. Aos 34 minutos, a jovem Maria Peck entrou e fez sua estreia no Brasileirão, no lugar de Jayanne. A meia Samhia também veio para o gramado no lugar da lateral Dantas.
Nos minutos finais, o Mais Querido seguiu pressionando, mas o placar se manteve até o apito do árbitro. 1 a 0 no placar e três pontos na conta! O próximo compromisso do Flamengo/Marinha será na segunda-feira (28), contra o Grêmio, enquanto o Vitória encara o Corinthians, no sábado (26).