Grêmio x Goiás - Times em alta, mas em situações distintas no Brasileirão

Enquanto o Tricolor tenta se aproximar da ponta, o Esmraldino quer deixar a lanterna

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 29 (AFI) - Grêmio e Goiás se enfrentam nesta segunda-feira, às 18h, na Arena do Grêmio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, em momentos distintos. Enquanto o time gaúcho sonha em se aproximar dos líderes, o Esmeraldino quer deixar a lanterna.

Vindo de uma sequência invicta, o Grêmio é o oitavo colocado, com 34 pontos, contra 42 do líder Atlético Mineiro e 37 do Santos, primeiro dentro do grupo de Libertadores. O Goiás, por sua vez, é o lanterna, com 16, mas vive seu melhor momento no torneio. O Sport, 16º, tem 25.

TRICOLOR PRONTO!
Com o retorno do meio-campista Maicon à lista de concentrados, o Grêmio encerrou sua preparação para o jogo desta segunda-feira. Na manhã deste domingo o técnico Renato Gaúcho finalizou os treinamentos preparatórios ao jogo, no CT Luiz Carvalho e definiu o time que estará em campo na Arena.

Grêmio e Goiás se enfrentam nesta segunda-feira
Grêmio e Goiás se enfrentam nesta segunda-feira
Os jogadores se apresentaram no Centro de Treinamentos por volta de 9 horas da manhã e começaram o treinamento com a preparação física, às 10. Depois do aquecimento, Renato reuniu os jogadores para uma conversa e deu início à atividade. O ídolo, que nessa segunda-feira se torna o técnico com mais número de jogos à frente do Clube, comandou um treinamento técnico e, depois, observou os atletas em cobranças de pênalti.

A escalação não foi divulgada, entretanto é certo o retorno do meio campista Maicon à delegação. Recuperado de lesão muscular, Maicon fica à disposição pela primeira vez desde o 5 de novembro.

COMO VEM O ESMERALDINO?
O Goiás deve ter a mesma escalação que empatou com o Fortaleza, por 1 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Glauber Ramos considera que o time enfim encaixou e a sequência pode ser fundamental na busca de um resultado positivo frente ao Grêmio.

O treinador seguirá sem contar com o atacante Douglas Baggio, com uma lesão muscular. O atleta continuou em Goiânia para dar sequência ao treinamento. Com isso, a equipe seguirá tendo como dupla de ataque Keko e Fernandão, com Rafael Moura como opção no banco de reservas.

"Dois jogos difíceis, assim como todo o Brasileiro Série A. Vamos enfrentar dois times que estão lá em cima, mas já mostramos que temos condições. Se conseguirmos somar pontos, vai ser muito importante. Isso pode nos dar sobrevida. Algumas equipes que estão ali em baixo perderam. Então, vamos para esses dois jogos com muito empenho. São jogos difíceis, mas não entregamos os pontos ainda não", falou o treinador, já mirando também o duelo contra o São Paulo na próxima quinta-feira.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
6ª rodada
Data
30/11/2020
Horário
18h00
Local
Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Savio Pereira Sampaio (DF)

Renda
--
Assistentes
Kleber Lucio Gil (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Grêmio-RS: Lucas Silva
Goiás-GO: Miguel Figueira, David Duarte

Gols
Grêmio-RS: Jean Pyerre 19' 1T, Maicon 19' 2T
Goiás-GO: João Marcos 25' 2T
Grêmio-RS
Vanderlei;
Victor Ferraz (Orejuela), Pedro Geromel, Rodrigues e Diogo Barbosa;
Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique e Jean Pyerre;
Luiz Fernando (Everton), Diego Souza (Churín) e Ferreira (Pepê).
Técnico: Renato Gaúcho
Goiás-GO
Tadeu;
Taylon (Heron), David Duarte, Fábio Sanches e Jefferson;
Breno, Ariel Cabral, Miguel Figueira (Henrique Lordelo) e Shaylon (João Macos);
Keko (Rodrigues) e Fernandão (Rafael Moura).
Técnico: Glauber Ramos