Palmeiras x Athletico - Verdão vai conseguir segurar ímpeto do Furacão?

O time da casa vem de derrota, enquanto seu rival venceu os últimos três jogos

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 27 (AFI) - Se recuperado de um surto de covid-19, o Palmeiras tenta juntar os cacos da derrota sofrida frente ao Goiás, por 1 a 0, para se reabilitar no duelo contra o Athletico neste sábado, às 17h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de perder para o Goiás, no meio da semana o Verdão fez 3 a 1 no Delfin-URU, pela Copa Libertadores da América. No Brasileirão, o time de Palestra Itália é o sexto, com 34 pontos, contra 42 do Atlético Mineiro.

O Athletico, por outro lado, vive seu melhor momento no Brasileirão. Vindo de três triunfos seguidos, o Furacão é o 11º colocado, com 28 pontos, hoje abrindo quatro da zona de rebaixamento.

COMO VEM O FURACÃO?
O Athletico segue tendo problemas por causa da covid-19. O time paranaense convocou para o duelo contra o Palmeiras, o goleiro Mycael, de apenas 16 anos. Ele vai para uma partida pela primeira vez no profissional. No entanto, ficará no banco de Bento, uma vez que Santos e Jandrei seguem como desfalques por testarem positivo para o novo coronavírus.

Além dos goleiros, seguem contaminados: o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral Abner, o volante Alvarado, os meias Fernando Canesin e Nikão, além do atacante Geuvânio. Já os laterais Jonathan e Márcio Azevedo e o atacante Vitinho seguem vetados pelo Departamento Médico.

Palmeiras tenta superar o Athletico
Palmeiras tenta superar o Athletico
O clube ainda revelou que teve mais testes positivos dentro do elenco, mas optou por não revelar nomes. As dúvidas de Paulo Autuori são no ataque, entre: Carlos Eduardo, Fabinho, Reinaldo, Renato Kayzer e Bissoli. Apenas três irão a campo como titulares.

"A conversa foi na base da confiança mesmo. Eles (da comissão) sempre acreditaram em mim, e é por isso que estou aqui hoje. Eu trabalho sempre com muita dedicação, e eles sempre veem isso no dia a dia", disse Bento.

E O VERDÃO?
O Palmeiras é uma verdadeira incógnita para o jogo de sábado. Em meio a um surto de covid, o Verdão aguarda os testes para confirmar o time que entrará em campo. A expectativa de Abel Ferreira é contar com jogadores como o lateral Viña e o meia Gustavo Scarpa, que estava infectados.

Em cima de tudo isso, é muito difícil montar a equipe alviverde, já que depende dos testes. As certezas são o meia Lucas Lima, o volante Zé Rafael e o atacante Rony, muito elogiados. Luan deverá retornar como dupla de zaga com Gustavo Gomez. De resto, o time poderá ser semelhante daquele que bateu o Delfin.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
23ª rodada
Data
28/11/2020
Horário
17h00
Local
Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Assistentes
Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

Cartões Amarelos
Palmeiras-SP: Gabriel Menino, Danilo
Athletico-PR: Christian

Gols
Palmeiras-SP: Patrick de Paula 7' 1T, Rony 34' 1T, Rony 4' 2T
Palmeiras-SP
Weverton;
Gabriel Menino, Emerson Santos, Gustavo Gómez e Viña;
Danilo, Patrick de Paula (Luan), Zé Rafael (Gabriel Silva), Lucas Lima (Breno Lopes) e Gustavo Scarpa (Alan Empereur);
Rony (Gabriel Veron)
Técnico: Abel Ferreira
Athletico-PR
Bento;
Erick (Ravanelli), Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor;
Wellington, Christian, Léo Cittadini (Lucho González) e Bissoli (Lucas Halter);
Walter (Fabinho) e Renato Kayzer
Técnico: Paulo Autuori