Santos x Palmeiras - Peixe quer vencer primeiro clássico e encostar no São Paulo

O time alvinegro ainda não venceu um rival em 2020 e terá força máxima contra o combalido Verdão

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 04 (AFI) - Em briga direta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América e pelo título do Campeonato Brasileiro, Santos e Palmeiras se enfrentam neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada. O intuito é seguir na caça do líder São Paulo.

Este seria o primeiro clássico de Abel Ferreira no Palmeiras. No entanto, o treinador não poderá estar em campo, pois testou positivo para covid-19. O Verdão, que vem de vitória por 3 a 0 frente ao Athletico, na última rodada, tem 37 pontos, na quinta posição.

Com a mesma pontuação, o Santos aparece em sexto. O time alvinegro, que tem surpreendido sob o comando de Cuca, bateu o Sport, por 4 a 2, no último final de semana.

O 'Clássico da Saudade' foi disputado em 329 oportunidades, com 105 vitórias do Santos e 138 do Palmeiras. No primeiro turno, o Verdão venceu por 2 a 1, no Morumbi.

COMO VEM O VERDÃO?
O Palmeiras continua com inúmeros desfalques devido lesões e covid, incluindo Abel Ferreira, que testou positivo para a doença. Em campo, a equipe deverá ser dirigida pela dupla formada por Vitor Castanheira e Andrey Lopes.

Palmeiras e Santos se enfrentam neste sábado
Palmeiras e Santos se enfrentam neste sábado
Sobre os jogadores, Marcos Rocha e Renan estão com covid. Gustavo Gómez, Gabriel Menino e Danilo, suspensos, além dos lesionados Patrick de Paula, Felipe Melo, Luan Silva, Wesley e Luiz Adriano.

Novamente, o Palmeiras deverá apostar nos garotos da base para tentar seguir na briga pelo título, além de nomes como Zé Rafael, Gabriel Veron e Raphael Veiga, destaques desde a chegada de Abel Ferreira.

E O PEIXE?
Cuca não quis saber e mandará o que tem de melhor contra o Palmeiras. Nomes como Lucas Veríssimo, Soteldo e Marinho estão confirmados. A dúvida principal ficou entre Lucas Braga e Jan Mota. O primeiro leva uma leve vantagem para iniciar entre os titulares.

"O jogo contra o Palmeiras é um clássico, um jogo grande, não tem favorito. A gente espera uma partida muito brigada, disputada do início ao fim. Vamos nos preparar bem durante essa semana para enfrentarmos a equipe deles e buscarmos a vitória", disse Lucas Braga.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
24ª rodada
Data
05/12/2020
Horário
17h00
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP)

Cartões Amarelos
Santos-SP: Diego Pituca, Lucas Veríssimo , Soteldo
Palmeiras-SP: Emerson Santos, Lucas Lima, Mayke

Cartões Vermelhos
Palmeiras-SP: Zé Rafael
Gols
Santos-SP: Diego Pituca 37' 1T, Marinho 25' 2T
Palmeiras-SP: Raphael Veiga 10' 2T, Willian 18' 2T
Santos-SP
John Victor;
Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Laércio);
Alison (Vinícius Balieiro), Diego Pituca e Soteldo;
Marinho, Lucas Braga (Bruninho) e Kaio Jorge
Técnico: Cuca
Palmeiras-SP
Weverton;
Mayke, Luan, Alan Empereur (Kuscevic) e Viña;
Emerson Santos, Zé Rafael e Raphael Veiga;
Gabriel Veron, Lucas Lima (Breno Lopes) e Willian (Gabriel Silva).
Técnico: Vitor Castanheira (auxiliar)