Série B: Botafogo-SP joga para empatar retrospecto contra o embalado Brasil-RS

Foram duas vitórias do Xavante, contra uma do Pantera em três confrontos

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 21 (AFI) - Em duelo direto contra o Z4, o Botafogo-SP receberá o Brasil de Pelotas na noite desta segunda-feira, às 20 horas, no Estádio Santa Cruz, popular Santão, em Ribeirão Preto (SP), partida que encerra a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Sem vencer há cinco jogos e vindo de duas derrotas seguidas, o Pantera aparece na 16ª posição da tabela de classificação, com oito pontos, mesma pontuação do Guarani, que abre a zona de rebaixamento.

O Tricolor de Ribeirão Preto supera o time de Campinas apenas pelo saldo de gols; -3 a -5. Sendo assim, caso sofra derrota hoje para o Brasil-RS, por dois ou mais gols de diferença, o Botinha dormirá dentro do Z4.

Hora de voltar a vencer na Série B. (Foto: Divulgação)
Hora de voltar a vencer na Série B. (Foto: Divulgação)
GAÚCHOS!

O time gaúcho, por sua vez, vem reagindo na competição. Sem perder há três jogos (duas vitórias e um empate), o Xavante ocupa a 13ª colocação, com dez pontos. Em caso de vitória, por dois ou mais gols de diferença, o Rubro-negro de Pelotas (RS) saltará para o 10º lugar.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram fora de casa. O Botafogo foi derrotado pelo Náutico por 3 a 1, em Recife-PE, enquanto que o Brasil de Pelotas empatou com o Guarani por 0 a 0, em Campinas (SP).

RETROSPECTO!
Este será apenas o quarto confronto entre Botafogo-SP e Brasil de Pelotas na história. Até aqui, foram duas vitórias do Xavante, contra uma do Pantera em três duelos.

A única vitória botafoguense sobre o rival rubro-negro foi há 20 anos, por 3 a 1, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela Copa João Havelange de 2000.

Pela Série B do ano passado, o Xavante venceu o Tricolor nos dois encontros. No primeiro turno, vitória por 3 a 2, em Ribeirão Preto, pela 9ª rodada. No segundo turno, com gol de Guilherme Queiroz, vitória por 1 a 0, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 28ª rodada.