Operário x Cuiabá - Dourado quer a 3ª vitória seguida para manter a liderança!

Vindo de duas vitórias seguidas, sendo a última por 3 a 0 sobre o Oeste, o clube mato-grossense, chegou aos 21 pontos

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 21 (AFI) - O Cuiabá defenderá a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro contra o Operário, nesta terça-feira, às 20 horas, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela abertura da 11ª rodada. O jogo será realizado com portões fechados por conta da pandemia de Covid-19.

Vindo de duas vitórias seguidas, sendo a última por 3 a 0 sobre o Oeste, o clube mato-grossense, chegou aos 21 pontos. O Operário, por sua vez, empatou com a Ponte Preta, por 1 a 1, e, na sexta colocação, acumula 16 pontos, um a menos do que o G4.

"É um jogo importante, decisivo, um confronto direto, e a gente precisa buscar o resultado em casa", disse o técnico Gerson Gusmão.

Jogo importante, decisivo na Série B. (Foto: Rener Pinheiro / CBF)
Jogo importante, decisivo na Série B. (Foto: Rener Pinheiro / CBF)

MUDANÇAS!
O meia Jean Carlo e o atacante Douglas Coutinho foram bem na rodada passada e poderão colocar Clayton e Maranhão, respectivamente, no banco de reservas.

"O Jean Carlo entrou muito bem, deu uma movimentação muito boa. Talvez possa dar outra oportunidade para ele iniciar, o Coutinho teve um pouco mais de jogo hoje, talvez possa iniciar a partida. A gente vai pensar bem", explicou o treinador.

Na lateral esquerda, Julinho, recuperado de gripe, deverá ficar na vaga de Fabiano. Já na zaga, Rafael Bonfim ainda se recupera de um desconforto lombar e deverá seguir fora, com o sistema defensivo sendo preenchido por Sosa e Reniê.

ESTRUTURA!
No Cuiabá, o técnico Marcelo Chamusca segue sem contar com Anderson Conceição, que está em transição, e Romário, lesionado. Luiz Gustavo deve sair jogando, uma vez que Matheus Barbosa está pendurado.

No ataque, Maxwell segue de titular. Felipe Marques vem de recuperação e será opção. Já João Carlos cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Pronto para seguir na ponta. (Foto: Ascom)
Pronto para seguir na ponta. (Foto: Ascom)

"O time vem se estruturando, fazendo aquilo que eu acredito que seja o planejamento ideal para o crescimento de uma equipe. E, devido a isso, consegue dar boas condições de trabalho, tem organização interna, paga em dia, tem condição de logística e condição financeira para montar uma equipe competitiva para um campeonato tão difícil como a Série B", disse Chamusca.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
11ª rodada
Data
22/09/2020
Horário
20h00
Local
Germano Kruger - Ponta Grossa (PR)
Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes
Hélcio Araújo Neves (PA) e Bárbara Roberta Costa Loiola (PA)

Gols
Operário-PR: Jean Carlo 2' 1T
Cuiabá-MT: Felipe Ferreira 4' 2T
Operário-PR
Thiago Braga;
Sávio, Bonfim, Reniê (Juan Sosa) e Julinho (Fabiano);
Mazinho (Pedro Ken), Tomas Bastos, Thomaz (Douglas Coutinho) e Jean Carlo;
Roger e Lucas Batatinha (Marcelo).
Técnico: Gerson Gusmão
Cuiabá-MT
João Carlos;
Lucas Ramon, Everton Sena, Ednei (Luiz Gustavo) e Hayner;
Matheus Barbosa, Rafael Gava, Felipe Ferreira (Yago) e Elvis (Jean Patrick);
Jenison (Elton) e Maxwell (Felipe Marques).
Técnico: Marcelo Chamusca