Com jogadores de 10 times diferentes, confira a SELEÇÃO DA 17ª RODADA DA SÉRIE B

Em um campeonato tão equilibrado, muitas equipes se destacaram na rodada e formam uma escalação bem variada na Seleção da Rodada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - A 17ª rodada da Série B chegou ao fim e, como sempre, o Portal Futebol Interior elege a seleção da rodada, com os jogadores que se destacaram defendendo seus clubes. Dez times diferentes estão representados no time, provando novamente o equilíbrio da competição.

CSA, Figueirense, Chapecoense, Cuiabá, Paraná, Náutico, Cruzeiro e América-MG têm um jogador no time. O Confiança emplacou o zagueiro Vinícius Simon e o técnico Daniel Paulista, enquanto o Juventude foi o único time com dois atletas na escalação.

CONFIRA COMO FICOU A SELEÇÃO DA 17ª RODADA:

Goleiro: Marcelo Carné (Juventude)
Apesar do domínio do Juventude contra o Avaí, o jogo poderia ter sido mais complicado se não fossem as boas defesas do goleiro Marcelo Carné. Ele mostrou segurança e garantiu a vitória tranquila que deixou o time gaúcho ainda mais próximo de voltar ao G4.

________________________________________________________________________________________________________________
Lateral-direito: Norberto (CSA)
Entrou no decorrer do segundo tempo depois de Diego Renan se contundir e mostrou que tem estrela. Quando o jogo parecia que terminaria empatado sem gols, Norberto acertou um bonito chute na entrada da área, por cobertura do goleiro adversário.

Vinícius Simon, do Confiança
Vinícius Simon, do Confiança

Zagueiro: Vinícius Simon (Confiança)
O Sampaio Corrêa dominava o jogo, enquanto o Confiança não conseguia sair da defesa. Vinícius Simon não se assustou com a pressão. E foi além. Ele abriu a porteira para a vitória do Confiança em pleno Castelão. O defensor subiu no meio da zaga e foi mais rápido que o goleiro rival para deixar a sua marca.

Zagueiro: Lucas Carvalho (Figueirense)
Fez uma partida muito segura ao lado de Victor Oliveira, tanto que, diferente de outras vezes, o goleiro Sidão praticamente não teve trabalhar. Ganhou praticamente todas pelo alto e também por baixo, mesmo quando enfrentou a velocidade de Bill.

Lateral-esquerdo: Busanello (Chapecoense)
Sem dúvidas nenhuma o melhor jogador na goleada alviverde sobre a Ponte Preta, por 5 a 0, em pleno Moisés Lucarelli. Deu o chute que originou o gol de Paulinho Moccelin e marcou o segundo gol da Chape em cobrança de falta ensaiada. Ainda teve outra chance no segundo tempo. Só deixou o campo porque sentiu uma lesão muscular.
________________________________________________________________________________________________________________

Volante: Matheus Barbosa (Cuiabá)
É um dos jogadores mais regulares na boa campanha realizada pelo Dourado até aqui na Série B. Não foi diferente no empate por 3 a 3 com o Paraná. Mostrando oportunismo, Matheus Barbosa desviou falta cobrada por Elias e abriu o placar. Além disso, é muito importante no sistema de marcação.

Meia: Guilherme Biteco (Paraná)
A torcida já vem pedindo a sua presença entre os titulares há algum tempo. E contra o Cuiabá ele mostrou o porque disso. No seu primeiro minuto em campo, Guilherme Biteco aproveitou cruzamento e acertou um lindo voleio para garantir o empate tricolor. Não será surpresa se na próxima rodada aparecer entre os 11 iniciais.

Meia: Jorge Henrique (Náutico)
O experiente jogador, campeão da Libertadores e Mundial pelo Corinthians, deixou o ataque para atuar como meia desde sua chegada ao Náutico e vem sendo um atleta importante no esquema tático do Timbu. Nessa rodada, ele fez a jogada para o gol de Kieza que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Oeste.
________________________________________________________________________________________________________________

Arthur Caíke, do Cruzeiro
Arthur Caíke, do Cruzeiro

Atacante: Artur Caíke (Cruzeiro)
Usou de toda a sua experiência para seguir à risca a ordem do novo técnico, o velho e bom Felipão: não desistir nunca. Desta forma, ele tentou uma vez, outra vez e acertou na terceira. Desta forma, marcou o gol da vitória da Raposa, por 1 a 0, em cima do Operário.

Atacante: Ademir (América-MG)
Ademir mostrou rapidez e habilidade. Ele foi o destaque na virada do América sobre o Brasil-RS (3 a 1). Ademir fez dois gols. O primeiro em velocidade e o segundo com categoria, por cima do goleiro. Ademir é o nome dele para felicidade da torcida americana.

Atacante: Breno Lopes (Juventude)
Breno Henrique Vasconcelos Lopes é natural de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e tem 24 anos. O novo artilheiro da Série B atende pelo nome de Breno Lopes e comandou a vitória do Juventude sobre o Avaí ao marcar dois gols nos 3 a 0 do Alfredo Jaconi.
_______________________________________________________________________________________________________

Daniel Paulista
Daniel Paulista

Técnico: Daniel Paulista (Confiança)
Jovem e competente. Quem imaginaria que o Confiança brigaria pelo acesso? Ao término da 17ª rodada, porém, essa é a visão da classificação.

Sem perder há seis jogos - quatro vitórias e dois empates -, o Dragão voou até o sexto lugar com 25 pontos, dois a menos do que a zona de acesso.

Daniel Paulista tem surpreendido muito companheiro de profissão com mais experiência e, mesmo com um time modesto, tem colhido os frutos na Série B.