Avaí 2 x 1 Guarani - Gol aos 51'/2T mantém Leão vivo na briga pelo acesso!

Clube catarinense está no sexto lugar com 55 pontos, a três da zona do acesso

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 23 (AFI) - O Avaí está mais vivo do que nunca na briga pelo acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol aos 51 minutos do segundo tempo, o Leão bateu o Guarani, por 2 a 1, neste sábado, na Ressacada, em Florianópolis, pela 37ª e penúltima rodada. Alemão e Jonathan anotaram os gols dos catarinenses, enquanto o "baladeiro" Junior Todinho fez para os paulistas.

O resultado positivo deixou o Avaí em sexto lugar com 55 pontos, a três do Juventude que fecha a zona de acesso. O Guarani, por outro lado, parou na 12ª posição com 48 pontos. O Bugre segue sem vencer em 2021. Agora, são cinco derrotas e um empate.

VEJA MELHORES MOMENTOS E OS GOLS

INSPIRADOS!
Avaí e Guarani fizeram um primeiro tempo movimentado. Os paulistas deram início ao lá e cá. Aos 17 minutos, Rickson bateu firme e Glédson espalmou. No rebote, Murilo Rangel tentou, mas Alemão evitou o gol na pequena área.

A resposta foi certeira. Aos 21 minutos, Vinícius Leite bateu escanteio e Alemao abriu o marcador para os catarinenses. O Guarani não desanimou e tentou o empate aos 24. Pablo pegou rebote e acertou a trave do Avaí.

Aos 29 minutos, o clube paulista acertou o travessão dos mandantes. Todinho bateu da entrada da área e quase empatou. No final da primeira etapa, aos 45, Edílson levantou na área e Waguininho quase fez gol contra. Gabriel Mesquita pegou em cima da linha.

Vitória e sonho vivo. (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)
Vitória e sonho vivo. (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)

TOMOU?
O Guarani voltou disposto a empatar no segundo tempo. Logo aos 8 minutos, Júnior Todinho aproveitou cruzamento de Rickson e bateu colocado. A bola desviou em Alemão e enganou Glédson. O Guarani seguiu em cima e quase virou aos 22 minutos.

Murilo Rangel tocou para Renanzinho que encheu o pé, mas Glédson fez boa defesa e mandou para escanteio. O ritmo do jogo caiu, mas aos 45 minutos, Jô, que tinha acabado de entrar, aproveitou bola rebatida e acertou a trave do Guarani. Três minutos depois, Wálber foi expulso direto. Já aos 50 minutos, Edílson recebeu o vermelho.

Antes do apito final, aos 51 minutos, o Avaí puxou contra-ataque. Jô rolou para Jonathan encher o pé e garantir a vitória do Avaí e o sonho do acesso.

PRÓXIMOS JOGOS

A 38ª e última rodada será toda disputada na próxima sexta-feira, às 21h30. O Avaí visitará o América-MG no Independência, em Belo Horizonte, enquanto o Guarani receberá o Juventude no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

RÁDIO FI AO VIVO

Mais uma vez a equipe da Rádio FUTEBOL INTERIOR esteve em ação com uma bela transmissão ao vivo. Narração de Gustavo marques, reportagens de Albert Cavalcanti e comentários de Tiago Caetano. No comando geral esteve o experiente Claudinei Corsi.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
23/01/2021
Horário
18h30
Local
Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro
Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes
Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Cartões Amarelos
Avaí-SC: Romulo
Guarani-SP: Marcelo, Eliel

Cartões Vermelhos
Guarani-SP: Wálber
Gols
Avaí-SC: Fagner Alemão 21' 1T, Jonathan 51' 2T
Guarani-SP: Júnior Todinho 8' 2T
Avaí-SC
Glédson;
Edílson, Alemão, Betão e João Lucas;
Ralf (Iury), Pedro Castro e Renato (Jô);
Vinicius Leite (Bruno Silva), Rômulo (Jonathan) e Getúlio.
Técnico: Claudinei Oliveira
Guarani-SP
Gabriel Mesquita;
Pablo (Cristovam), Wálber, Didi e Eliel (Erick Daltro);
Marcelo (Romércio), Rickson e Murilo Rangel;
Júnior Todinho, Renanzinho (Rafael Costa) e Waguininho.
Técnico: Felipe Conceição