Ferroviário-CE x Treze-PB - Focado na reabilitação, Ferrão tenta se manter no G4

Porém não será uma missão fácil, já que do outro lado da tabela, o time paraibano tenta se afastar da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 31 (AFI) - Depois da derrota para o Vila Nova-GO, no começo da semana, pelo placar de 3 a 0, a palavra de ordem no Ferroviário-CE é reabilitação. Focado em se manter no G4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o time cearense volta a campo neste domingo (01) quando recebe o Treze-PB, às 15h30, no Estádio Domingão, em Horizonte-CE. Porém não será uma missão fácil, já que o time paraibano tenta se afastar da zona de rebaixamento.

Com 17 pontos somados e um retrospecto de duas vitórias e três derrotas nos últimos cinco jogos, o Ferroviário aparece na quarta colocação com 17 pontos - mesma pontuação do Manaus, que é quinto - mas fica em vantagem nos critérios de desempate. Já o Treze é o oitavo colocado com 13 pontos, com dois pontos na frente do Botafogo-PB e é o primeiro time dentro do Z2.

FERROVIÁRIO-CE
Após anunciarem a chegada de três reforços durante a semana - zagueiro Jean, o volante David e o atacante Luiz Henrique - o Ferroviário aproveitou a sexta-feira (30) para anunciar uma pequena limpa em seu elenco. São eles: volante Magno Sousa, o zagueiro Olávio, o lateral-esquerdo Tiago Costa e os atacantes Siloé e Wesley.

Ferroviário-CE e Treze-PB duelam na 13ª rodada da Série C
Ferroviário-CE e Treze-PB duelam na 13ª rodada da Série C
Eles não fazem mais parte do elenco e se quer enfrentam o Treze-PB, no domingo (01). Com isso, os novos contratados já devem ter a chance de começarem jogando. Já o lateral-direito Gabriel Cassimiro, que cumpriu suspensão na rodada passada, volta a ficar à disposição e tem grandes chances de ser titular. No mais, a base da equipe deve ser a mesma da que vem jogando.

"Conforme reunião realizada entre diretoria e comissão técnica, Ferroviário oficializa o desligamento dos atletas: Tiago Costa, Wesley, Siloé, Magno Sousa e Olávio. O Ferroviário agradece a todos, pelo profissionalismo, empenho e dedicação, e deseja boa sorte na continuidade de carreira de cada um", comunicou a diretoria do Ferrão, em nota.

TREZE-PB
Depois de duas derrotas seguidas, o Treze-PB está focado na reabilitação. Para a partida contra o Ferroviário, fora de casa, o técnico Márcio Fernandes, que ainda não poderá contar com a estreia do experiente atacante Neto Baiano que não foi regularizado até o momento, terá o retorno de outras duas opções para o setor ofensivas que estavam entregues ao Departamento Médico. Recuperados de lesão, Caxito e Edson Carioca voltaram a treinar normalmente nesta semana.

Com isso, o único desfalque por lesão continua sendo o zagueiro Alisson Cassiano, que está em fase de transição e deve voltar a ficar à disposição a partir da próxima rodada. Vale lembrar que deixaram o time nesta semana: o zagueiro Breno Calixto, o meia Marcos Vinícius, o volante Bruno Menezes e os atacantes Frontini, Ermínio, Matheus Régis, Matheus Lu e Maycon Paixão.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
13ª rodada
Data
01/11/2020
Horário
15h30
Local
Domingão - Horizonte (CE)
Árbitro
Rafael Martins Diniz (DF)

Renda
--
Assistentes
Lucas Torquato Guerra e Renato Gomes Tolentino (DF)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Ferroviário-CE: Gabriel Cassimiro
Treze-PB: Neto Baiano, Andrey, Nilson Júnior

Gols
Treze-PB: Neto Baiano 18' 2T
Ferroviário-CE
Nícolas;
Gabriel Cassimiro (Neilson), Vitão, Jean (Reinaldo) e Willian Machado;
Lucas Hulk (David), Diego Lorenzi (Linnick), André Mensalão e Caíque (Adriano Paulista);
Willian Lira e Madson.
Técnico: Marcelo Vilar
Treze-PB
Andrey;
Gustavo, Ítallo, Nilson Júnior e Gilmar (Uesles);
Robson, Vinícius Barba, Gilvan (Douglas Lima) e Douglas Packer (Alexandre Santana);
Danilo Bala e Neto Baiano.
Técnico: Márcio Fernandes