Vila Nova-GO x Remo-PA - Duelo direto pela vice-liderança do Grupo A da Série C

Sem derrota há nove rodadas, o Tigre recebe o Leão, no Estádio do OBA, às 18h, de domingo (01)

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 31 (AFI) - O duelo entre Vila Nova-GO e Remo-PA promete ser de grandes emoções neste domingo (01), às 18h, no Estádio do OBA, em Goiânia. Isso porque após aplicarem grandes vitórias na rodada passada, as duas equipes fazem um confronto direto pela vice-liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, focados em colar no primeiro colocado Santa Cruz-PE.

Depois de vencer o Ferroviário-CE por 3 a 0, o Vila Nova-GO aparece na segunda colocação com 23 pontos e não sabe o que é perder desde a terceira rodada, ou seja, vem de uma série invicta que já dura nove jogos. Do outro lado, está o Remo, que aplicou 5 a 0 no lanterna Imperatriz e aparece na terceira colocação com 22 pontos. Nas últimas cinco rodadas, o time paraense venceu três.

VILA NOVA-GO
Para o duelo direto contra o Remo, o técnico Bolívar deve repetir a escalação titular do Vila Nova mais uma vez, já que não há desfalques por suspensão ou lesão. Alguns eventuais desfalques podem aparecer de última hora, caso algum jogador teste positivo para covid-19. A bateria de exames foi feita durante a semana e ainda não houve resultado. O comandante fez uma análise das dificuldades do duelo.

Vila Nova-GO e Remo-PA duelam na 13ª rodada da Série C
Vila Nova-GO e Remo-PA duelam na 13ª rodada da Série C

“Acho que cada jogo agora é importante. É a última oportunidade de quem está mais abaixo, dar uma arrancada e quem está na parte de cima na tabela, manter a distância do quinto colocado. É um jogo extremamente difícil, uma equipe que vem numa crescente e mudou muito. Propõe mais o jogo, diferente da equipe reativa que enfrentamos lá em Belém. Temos que ter muito cuidado, é um adversário que está muito próximo da gente e temos essa oportunidade de abrir uma diferença maior e também, aproximar do Santa Cruz".

REMO-PA
Perto de garantir classificação para a próxima fase, o Remo-PA tem um duelo importante contra Vila Nova-GO. Para o duelo, os remistas não têm desfalques por suspensão ou lesão para o confronto. Por isso, a escalação que goleou o Imperatriz, por 5 a 0, na última partida, deve ser novamente utilizada. Focado em um bom resultado, o técnico azulino, Paulo Bonamigo, projetou o confronto.

"Nós temos que achar um equilíbrio dentro desse jogo. Temos que usar a nossa potencialidade ofensiva dentro daqueles atletas que podem fazer a diferença. Tentar achar, dentro do estudo, algum ponto do adversário que possa ser vulnerável e ficar muito atento, neutralizar os pontos fortes", avaliou o treinador, que ainda completou.

"(O Vila Nova) Está vivendo um grande momento, de alguns jogos seguidos só com resultados positivos. Isso gera um desafio muito grande pro Clube do Remo ir a Goiânia e fazer uma grande partida. Vai ser difícil. Nós termos que ter mais eficiência. É o tipo de jogo que vai aparecer, talvez, poucas oportunidades. Temos que ter a capacidade de definição. Talvez seja o grande segredo desse jogo. Ser eficiente vai tornar a nossa equipe vencedora", completou.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
13ª rodada
Data
01/11/2020
Horário
18h00
Local
OBA - Goiânia (GO)
Árbitro
Ilbert Estevam da Silva (SP)

Renda
--
Assistentes
Alberto Poletto Masseira e Amanda Pinto Matias (SP)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Vila Nova-GO: Pablo Roberto, Rafael Donato, Francis
Remo-PA: Marlon, Paulo Bonamigo, Rafael Jansen, Tcharlles

Vila Nova-GO
Fabrício;
Celsinho, Adalberto, Rafael Donato e Mário Henrique;
Dudu (Pedro Bambu), Pablo Roberto (Gilsinho) e Alan Mineiro (Raphael Lucas);
Rodrigo Alves (Francis), Henan e Talles (Caíque).
Técnico: Bolívar
Remo-PA
Vinícius;
Ricardo Luz, Mimica, Rafael Jansen e Marlon;
Lucas Siqueira, Charles (Julio Rusch) e Eduardo Ramos (Ermel);
Tcharlles, Hélio Borges (Salatiel) e Wallace (Carlos Alberto).
Técnico: Paulo Bonamigo