Jacuipense-BA 1 x 0 Santa Cruz-PE - Leão do Sisal vence duelo nada importante

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 30 (AFI) - Na partida que fechou a 17.ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Jacuipense-BA venceu o Santa Cruz-PE, por 1 a 0, em duelo disputado na noite desta segunda-feira (30), no Estádio de Pituaçu, nome pelo qual é conhecido o Metropolitano Governador Roberto Santos, em Salvador (BA).

O resultado, de qualquer forma, pouco interfere no andamento do Grupo A. Com 36 pontos, os visitantes já garantiram a primeira colocação e avançaram ao lado de Remo-PA, com 30, e Paysandu-PA e Vila Nova-GO, com 28.

Com 24, os donos da casa estão no quinto lugar, enquanto Treze-PB, com 18, e o já rebaixado Imperatriz-MA, com um, formam a zona de descenso. Botafogo-PB, com 19, é outro time que está ameaçado de cair para a Série D.

VEJA O GOL DA VITÓRIA BAIANA

O CONFRONTO
Com cenários já garantidos, as equipes pouco se expuseram. Tanto é que, na primeira etapa, a única chance minimamente relevante foi coral. Aos 11 minutos, Peri cruzou para boa cabeçada de Pipico, que mandou para fora, com perigo, e quase abriu o placar para os visitantes. No tempo complementar, isso pouco mudou.

Dessa forma, o Jacuipense ameaçou um 'pouquinho' mais. Aos 22 minutos, Peixoto arriscou de longe e exigiu boa defesa de Maycon Cleiton, que conseguiu encaixar. O gol da vitória saiu aos 35, quando Maycon Cleiton saiu mal, Rafael Bastos ficou com a bola e colocou para Levi cutucar para o fundo das redes.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

PRÓXIMOS JOGOS
A rodada derradeira do Grupo A acontece às 17h de sábado (5). O Santa Cruz-PE recebe o Ferroviário-CE, no Mundão do Arruda, no Recife (PE), enquanto o Jacuipense-BA visita o Vila Nova-GO, no Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO).


É NO FUTEBOL INTERIOR
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível para ser baixado tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA SÉRIE C DO BRASILEIRO!


MODO DE DISPUTA
Na primeira fase da Série C, os 20 clubes estão divididos em dois grupos de dez, os quais foram divididos conforme as regiões do País. Dentro das chaves, enfrentarão os próprios rivais em ida e volta. Os quatro primeiros colocados vão avançar à segunda fase, enquanto os dois piores serão rebaixados à Série D.

Diferentemente das temporadas anteriores, há uma mudança no regulamento. Afinal, os oito times classificados serão divididos em dois grupos com quatro equipes, com os dois mais bem colocados de cada chave garantindo o acesso à Série B. Os líderes de cada uma delas ainda decidirão o título, em decisão disputada em dois jogos.

Confira os resultados da 17ª rodada
Paysandu-PA
1
x
0
Botafogo-PB
São José-RS
2
x
0
Criciúma
Brusque-SC
1
x
8
Volta Redonda-RJ
Ituano
1
x
2
Ypiranga-RS
Boa Esporte-MG
0
x
1
São Bento
Londrina
2
x
1
Tombense-MG
Treze-PB
1
x
1
Vila Nova-GO
Ferroviário-CE
7
x
0
Imperatriz-MA
Manaus-AM
0
x
2
Remo-PA
Jacuipense-BA
1
x
0
Santa Cruz
Próxima RodadaVeja a Classificação!

Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
17ª rodada
Data
30/11/2020
Horário
20h00
Local
Pituaçu - Salvador (BA)
Árbitro
João Ennio Sobral (RJ)

Renda
-----
Assistentes
Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ) e Marcus Vinicius Machado Araujo Brandao (RJ)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Jacuipense-BA: Peixoto
Santa Cruz-PE: Toty

Gols
Jacuipense-BA: Levi 35' 2T
Jacuipense-BA
Jordan;
Raniele (Lucas), Kanu, Railon e Vicente;
Josa (Matheus), Eudair e Peixoto;
Thiaguinho (Levi), Dinei e Ruan Levine (Rafael Bastos).
Técnico: Jonilson Veloso
Santa Cruz-PE
Maycon Cleiton;
Toty, William Alves, Danny Morais e Peri (Leonan);
Bileu, Paulinho (Jáderson) e Didira (Tinga);
Chiquinho, Lourenço (Jeremias) e Pipico (Caio Mancha).
Técnico: Marcelo Martelotte