Mirassol-SP 1 x 1 Bangu-RJ - Banguzão segura o Leão em pleno Maião

Equipes se enfrentaram, na noite deste domingo (20), no estádio Maião, em Mirassol, pela primeira rodada da fase de grupos da Série D

por Agência Futebol Interior

Mirassol, SP, 20 (AFI) - O Mirassol-SP estreou no Campeonato Brasileiro da Série D na noite deste domingo (20), quando recebeu o Bangu-RJ, no Maião, em Mirassol (SP). Saiu perdendo, com belo gol de Miller, aos 42 minutos do primeiro tempo, mas Patrick, de cabeça, aos 14 da etapa final, garantiu o empate, por 1 a 1.

Dessa forma, paulistas, que estrearam o técnico Eduardo Baptista, e cariocas somam o primeiro ponto no Grupo A7, que conta ainda com Ferroviária-SP, Portuguesa-RJ, FC Cascavel-PR, Cabofriense-RJ, Nacional-PR e Toledo-PR. Os quatro melhores avançam ao mata-mata, enquanto apenas os semifinalistas vão garantir o acesso para a Série C de 2021.

VEJA OS GOLS DO EMPATE

Foto: Divulgação

PRIMEIRO TEMPO
Atuando dentro de casa, o Mirassol foi superior nos primeiros 45 minutos de partida. Danilo Boza, aos 11 minutos, desviando de cabeça; Gustavo Henrique, parando em boa defesa do goleiro Luciano, aos 17; e Minho, de bicicleta, aos 19, levaram bastante perigo.

A pressão continuou. Minho, aos 27, entrou na área e finalizou forte, a bola desviou na marcação, mas o arqueiro carioca foi buscar. Já aos 29, Léo Artur aproveitou erro na saída visitante, só que pegou errado e mandou por cima do travessão.

Em momento no qual tudo indicava que o empate permaneceria até o intervalo, o Bangu abriu o placar. Miller recebeu lançamento, driblou o goleiro Felipe Lacerda e, mesmo com pouco ângulo, bateu firme, estufando as redes ao acertar o cantinho direito.

Foto: Léo Roveroni / Agência Mirassol
Foto: Léo Roveroni / Agência Mirassol

SEGUNDO TEMPO
O Bangu acertou a marcação na etapa final, o que fez com que o Mirassol apresentasse mais dificuldades para criar e passasse a abusar do 'chuveirinho'. E o time da casa só conseguiu chegar ao empate após uma sequência de escanteios.

Cássio Gabriel, aos 14 minutos, cruzou na cabeça de Patrick, que subiu livre para testar para o fundo do barbante. Aos 33, Léo Artur teve falta na intermediária e arriscou. Luciano, bem posicionado, fez a defesa sem maiores problemas, impedindo a virada.

PRÓXIMOS JOGOS
Ambos os times voltam a campo às 15h do próximo sábado (26). Enquanto o Mirassol vai ao Correão, em Cabo Frio (RJ), enfrentar a Cabofriense, o Bangu recebe o FC Cascavel-PR, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ).

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
20/09/2020
Horário
19h00
Local
José Maria de Campos Maia - Mirassol (SP)
Árbitro
Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Renda
---
Assistentes
William Trufelli Malaquias (SP) e Enderson Emanoel Turbiani da Silva (SP)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Bangu-RJ: Gabriel Gomes

Gols
Mirassol-SP: Patrick 14' 2T
Bangu-RJ: Miller 42' 1T
Mirassol-SP
Felipe Lacerda;
Vinícius, Danilo Boza, Elton (Patrick) e Moraes;
Eduardo (Daniel), Alison e Léo Artur;
Minho (Frank), Gustavo Henrique e França (Cássio Gabriel).
Técnico: Eduardo Baptista
Bangu-RJ
Luciano;
Eduardo Grasson, Lobão (Paulo Vitor), Gabriel Gomes e Lucas Sampaio;
Rochinha (Felipinho), Felipe Dias e Juliano;
Miller (Lucas Oliveira), Caio Cezar e Anderson Lessa.
Técnico: Eduardo Allax