Gama-DF 6 x 1 Palmas-TO - No duelo entre o melhor e o pior, deu a lógica

Com dois do veterano Nunes, Verdão não tomou conhecimento dos tocantinenses no estádio Bezerrão

por Reinaldo Cisterna

Palmas, TO, 24 (AFI) - Com gols de Nunes, duas vezes, Esquerdinha, Everton, Vitor Xavier e David Fernandes, o Gama não tomou conhecimento do Palmas e goleou por 6 a 1, pela nona rodada do Grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida aconteceu na tarde deste sábado, no Estádio Bezerrão, cidade satélite de Gama-DF.

Com a vitória, o Gama chegou aos 25 pontos e ampliou ainda mais sua vantagem na chave, enquanto o Palmas perdeu a sua nona partida seguida e a equipe segue sem pontuae na Série D, permanecendo como o pior time entre os 64 que disputam a Quarta Divisão.

Vale destacar que neste período, o Palmas foi eliminado da Copa do Brasil Sub-20 para o Coritiba por 3 a 0. Com isso, chega a marca negativa e vexatória sequência de dez derrotas seguidas.

VEJA OS GOLS

O JOGO

Com um início avassalador, o Gama abriu logo dois gols de vantagem em menos de três minutos. O primeiro a um minuto com Esquerdinha e o segundo com Everton. O Palmas ainda tentou uma reação com Felipe Boró contando com a colaboração do goleiro Roger, que aceitou um chute de fora da área.

Gama-DF goleou o Palmas-TO por 6 a 1 pela Série D (Foto: Reprodução)
Gama-DF goleou o Palmas-TO por 6 a 1 pela Série D (Foto: Reprodução)

Depois deste gol o Palmas se animou na partida e chegou a perder o gol do empate no finalzinho da etapa inicial após uma jogada de linha de fundo de Matheus Silva que cruzou na área e o meio-campista Kanon cabeceou assustando Roger. O Gama administrava o resultado e ainda desperdiçou outras chances para ampliar

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final novamente o time da casa voltou ligado e no primeiro minuto o atacante Nunes fez 3 a 1. Aos 8 minutos em boa jogada na linha de fundo, o centroavante bateu, o goleiro Jennerson rebateu e Vitor Xavier mandou para as redes fazendo 4 a 1.

Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio a defesa deu mole e David Fernandes de fora da área acertou o canto de Jennerson para fazer 5 a 1. E o sexto gol saiu aos 43 minutos, de novo com Nunes, que chega ao gol de número 19 no ano, sendo um dos principais artilheiros do País no momento.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado, às 17h, novamente no Estádio Bezerrão, o Gama-DF recebe o Tupynambás-MG. Já o Palmas-TO volta a campo no dia domingo, às 16h, para enfrentar o Brasiliense-DF, no Estádio Nilton Santos, em Palmas-TO.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
9ª rodada
Data
24/10/2020
Horário
17h00
Local
Bezerrão - Gama (DF)
Árbitro
Freddy Rafael Lopez Fernandez (AM)

Assistentes
Lucas Torquato Guerra (DF) e Renato Gomes Tolentino (DF)

Cartões Amarelos
Gama-DF: Michel Platini
Palmas-TO: Felipe

Gols
Gama-DF: Esquerdinha 1' 1T, Everton 2' 1T, Nunes 2' 2T, Vitor Xavier 9' 2T, David Fernandes 25' 2T, Nunes 44' 2T
Palmas-TO: Felipe Boró 9' 1T
Gama-DF
Roger;
Gabriel, Gustavo, Emerson e Júlio Lima;
Romário (Michel Platini), Everton Silva (Ícaro), Andrei Alba (David Souza) e Esquerdinha (David Fernandes);
Nunes e Vitor Xavier (Rafael)
Técnico: Vilson Tadei
Palmas-TO
Jennerson;
Jeferson, Anthony Lucas, Leite e Matheus Silva;
João Bernardo (Isaac), Ygor (Cleberson), Boró e Zé Elias;
Kanon e Luis Felipe (Felipe).
Técnico: Robson Tavares