Vitória da Conquista-BA 3 x 3 Jacyobá-AL - Bode empata no fim e segue em segundo

Depois de ficar todo o segundo tempo na frente do placar, o time visitante levou o empate nos acréscimos, de pênalti

por Agência Futebol Interior

Vitória da Conquista, BA, 22 (AFI) - No duelo que fechou as disputas da oitava rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D na noite desta quinta-feira (22), Vitória da Conquista-BA e Jacyobá-AL ficaram no empate por 3 a 3. A partida disputada no Estádio Lomanto Júnior foi bastante aberta. Depois de ficar todo o segundo tempo na frente do placar, o time visitante levou o empate nos acréscimos, de pênalti.

Com o resultado, o Vitória da Conquista se mantém na segunda colocação do Grupo A4 com 14 pontos, um atrás do líder ABC-RN que tem 15. Já o Jacyobá perdeu a chance de conquistar a sua primeira vitória na Série D e segue na oitava e última colocação da chave, com apenas quatro pontos somados em quatro empates.

O JOGO
Jogando em casa, o Vitória da Conquista começou a partida fazendo pressão e abriu o placar logo no primeiro lance de ataque. Aos dois minutos, Ninho Xavier se lançou pela direita e cruzou na área na medida para Rafamar, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O empate do Jacyobá veio em um erro da defesa adversária. Aos 19 minutos, Robson cruzou na área e Diego só teve o trabalho de escorar para o gol.

Jacyobá-AL e Vitória da Conquista-BA empatam na 8ª rodada da Série D
Jacyobá-AL e Vitória da Conquista-BA empatam na 8ª rodada da Série D

Depois disso, o Jacyobá cresceu na partida e logo virou o placar. Aos 24 minutos, Willian Santana lançou Claudio pela esquerda, que cruzou na medida para Robson que testou firme para o fundo das redes. Já o terceiro gol do time visitante foi contra, de Ninho Xavier. Porém ainda no primeiro tempo, o Vitória da Conquista conseguiu diminuir a vantagem com Rodrigo. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou em 3 a 2 para a equipe alagoana.

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada. Enquanto o Vitória da Conquista se mandou ao ataque em busca do empate, o Jacyobá respondia em contra-ataques rápidos. Em um desses lances, aos 29 minutos, Robson ficou cara-cara com o goleiro e teve a chance de matar o jogo, mas quis driblar o goleiro e não conseguiu. E, quem não faz toma. Nos acréscimos da segunda etapa, o time da casa chegou ao empate com Washigton, cobrando pênalti e fechando o placar em 3 a 3.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo já neste próximo final de semana para a disputa da nona rodada do Grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D. No domingo (25), o Jacyobá-AL recebe o Potiguar-RN, no Estádio Municipal de Arapiraca, às 16h30. Já na segunda-feira (26), o Vitória da Conquista-BA visita o Itabaiana-SE, no Estádio Etelvino Mendonça, às 15h30.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
8ª rodada
Data
22/10/2020
Horário
20h30
Local
Lomanto Júnior - Vitória da Conquista (BA)
Árbitro
Olivaldo Jose Alves Moraes (PA)

Renda
--
Assistentes
Ledes Jose Coutinho (BA) e Wesley Silva Santos (BA)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Vitória da Conquista-BA: Rodrigo, Ninho Xavier, Roni, Washington
Jaciobá-AL: Rogger, Erick, Marcelo

Cartões Vermelhos
Jaciobá-AL: Cláudio
Gols
Vitória da Conquista-BA: Rafamar 1' 1T, Rodrigo 46' 1T, Washington 58' 2T
Jaciobá-AL: Diego 19' 1T, Robson 24' 1T, Ninho Xavier 29' 1T (contra)
Vitória da Conquista-BA
Netto Rocha;
Marquinho (Roni), Breno, Silvio e Lucas Franco (Tiago);
Ninho Xavier, Caio(Andrey), Rodrigo (Kleber) e Washington;
Rafamar e Abu (Robinho).
Técnico: Elias Borges
Jaciobá-AL
Paulo Germano;
Marcelo, Willian Santana, Adalto e Luquinha;
Aílton, José Claudio, Diego (Daniel) e Neto;
Robson (Danilo) e Rogger (Erick).
Técnico: Distefano Brandão