Série D: Técnico do Pelotas se solidariza com São Caetano: "Espero que possam superar"

Mesmo após vencer por 9 a 0, o treinador lamentou a situação do adversário, que vive situação financeira delicada

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 27 (AFI) – Técnico do Pelotas, Ricardo Colbachini viveu uma situação inusitada na última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Seu time enfrentou o São Caetano, que chegou com elenco muito desfalcado após boa parte dos jogadores se recusarem a jogar por conta de salários atrasados.

Com o time remendado, o São Caetano não foi páreo para o Pelotas e sofreu uma sonora goleada por 9 a 0, construída com extrema facilidade pelo time gaúcho.

Colbachini se solidarizou com a situação do adversário e chegou a afirma que não deseja que nenhuma equipe passe por um momento como esse.

“Gostaria que ninguém precisasse passar por isso no futebol brasileiro, mas a nossa forma para demonstrar respeito aos colegas adversários e a instituição São Caetano foi executar no jogo exatamente o que nos preparamos para fazer, indiferentemente de qualquer situação adversa. Espero que, em breve, possam superar este tipo de situação”, disse o treinador.

“Fico satisfeito com o resultado, com a nossa campanha e com a entrega do grupo e companheiros de comissão e gestão do clube. Nossos esforços vão além do campo, pois não se monta um grupo para a disputa de um campeonato, mas sim uma família que precisa de muita união e trabalho para vencer as adversidades que ultrapassam as quatro linhas”, concluiu.