​Fast Clube-AM 1 x 1 Galvez-AC – Amazonenses tropeçam em casa e perdem liderança

Com o resultado, o Fast Clube fica com 26 pontos e cai para a segunda colocação do grupo

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 28 (AFI) – Brigando pela liderança do Grupo A1, Fast Clube-AM e Galvez-AC se enfrentaram no estádio Ismael Benigno na tarde deste sábado, pela última rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro e empataram em 1 a 1.

Com o resultado, o Fast Clube fica com 26 pontos e cai para a segunda colocação do grupo. Já o Galvez, termina a primeira fase com 24 pontos e na terceira posição da tabela.

PRIMEIRO TEMPO

Para quem achou que o Fast Clube teria vida fácil, por jogar em casa, se surpreendeu logo no início da partida. De olho na liderança e consequentemente a vantagem no jogo da volta na segunda fase, o Galvez foi ao ataque e conseguiu abrir o placar com o artilheiro Adriano, aos 19 minutos, após boa cobrança de falta.

Foto: Divulgação / FAF
Foto: Divulgação / FAF

A partir do gol, a partida passou a ficar muito disputada, com muitas chances de gol para as duas equipes. Mesmo desfalcado, o Fast foi para o ataque e dominou a posse de bola, enquanto o Galvez levava perigo ao adversário através dos contra-ataques. O jogo seguiu disputado, mas o placar do primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Galvez.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Amazonenses foram pra cima, buscando virar a partida e garantir a primeira colocação do grupo. O jogo passou a ser muito disputado e corrido, com chances para os dois lados. Lecheva resolveu mudar no setor ofensivo e colocou Mateus Oliveira em campo, no lugar de Pelézinho. Pouco tempo depois, aos 21, o atacante empatou para o Fast, fazendo seu primeiro gol com a camisa do clube.

Após o gol, a partida passou a ter muitas faltas, bolas paradas e pouca objetividade. o Fast tentava encontrar o caminho das redes, mas a defesa do Galvez se fechou e não deixava o adversário infiltrar. Sem muitas emoções no fim do jogo, o placar seguiu o mesmo até o apito final. Com o empate em 1 a 1, o Fast perdeu a liderança do grupo.

PRÓXIMA PARTIDA

Na segunda fase, o Fast Clube vai decidir quem vai para as oitavas de final com o Moto Club-MA, enquanto o Galvez enfrenta o River-PI.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
14ª rodada
Data
28/11/2020
Horário
16h00
Local
Ismael Benigno - Manaus (AM)
Árbitro
Wagner Francisco Silva Souza (BA)

Assistentes
Alexsandro Lira de Alexandre (AM) e Hugo Agostinho Chaves da Paixao (AM)

Cartões Amarelos
Fast Clube-AM: Mateus Oliveira, Daivison, Guilherme Muller
Galvez -AC: Felipe, Jadson, Raylson

Gols
Fast Clube-AM: Mateus Oliveira 21' 2T
Galvez -AC: Adriano 19' 1T
Fast Clube-AM
Alencar;
Igor (Régis), Bernardo, Alison e Ítalo;
Denis Pedra (Guilherme), Pelé (Mateus) e Marco Goiano (Caique);
Tiago (Raylson), Negueba e Daivison.
Técnico: Ricardo Lecheva
Galvez -AC
Luiz Miller;
Raylson (Renato), Jadson, Joanderson e Giovani;
Nesso; Bebeto (Mamude), Douglas (Alfredo) e Adriano Narcizo (Digão);
Daniego Silva e Felipe.
Técnico: Paulo Roberto de Oliveira