Ferroviária-SP 2 x 0 Nacional-PR - Ferrinha vence fácil e confirma liderança do A7
O time de Araraquara fez um jogo seguro para confirmar mais três pontos na Série D
por Agência Futebol Interior
Araraquara, SP, 28 (AFI) - A Ferroviária fechou sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D na liderança isolada no Grupo A7 com vitória por 2 a 0 para o Nacional na tarde deste sábado, na Arena da Fonte Luminosa.
Com o resultado, a Ferrinha ficou com 30 pontos e enfrentará o Marcílio Dias, na próxima fase, quarto do Grupo A8. O Eliminado Nacional deu adeus com apenas cinco pontos conquistados.
TRAVE, TRAVE, GOL!
A pressão da Ferroviária foi intensa nos minutos iniciais. Lucas Mendes iniciou bela jogada pela direita, fez o passa para Dudu Vieira, que cruzou para Branquinho cabecear na trave adversária. Logo na sequência, mais uma bola no poste. Fernandinho trabalhou pela esquerda e lançou para Tiago Marques. O atacante testou no 'pau'.
E a bola insistiu em não entrar.Lucas Mendes fez cruzamento, a zaga adversária desviou e a bola foi na trave. Mas a espera enfim terminou. Aos 41 minutos, Lucas Mendes arrancou, fez bela jogada individual, tocou para o Tiago Marques que chutou, bateu na trave (de novo) e entrou.
FICOU ASSIM...
No segundo tempo, a Ferroviária tirou o pé do acelerador e claramente começou a se poupar pensando na próxima fase. O Nacional, então, cresceu e colocou o goleiro Wagner para trabalhar. O arqueiro, no entanto, fechou o gol e fez grandes defesas para evitar o empate.
Sem se esforçar muito, a Ferroviária chegou ao segundo gol aos 46 minutos. Em cruzamento de Fernandinho, Bruno Mezenga recebeu e deixou para Hygor colocar a bola para dentro das redes, impedindo assim qualquer tipo de reação por parte do adversário.
Ficha Técnica
Lucas Mandes, Salustiano, Max e Bruno Recife;
Everson Dias, Dudu Vieira (Emerson Santos) e Tony (Fellipe Mateus);
Branquinho (Hygor), Tiago Marques (Bruno Mezenga) e Fernandinho.
Thomas (Gianluca/Oliveira), Saulo, Igor Ribeiro e Ryan;
Weverton (Elson), Elionay e Candinho (Nilson);
Ariel (Tetê), JP e Kenu