BRASILEIRO ASPIRANTES: Grêmio vence o Ceará e assume a ponta do Grupo C

Em casa, gaúchos fizeram jogo movimentado contra o Vozão, venceram por 3 a 2 e somaram os primeiros três pontos na chave

por Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Porto Alegre, RS, 30 - No encerramento da primeira rodada da segunda fase do Brasileiro de Aspirantes, o Grêmio recebeu o Ceará no CT Hélio Dourado e venceu por 3 a 2. Guilherme Azevedo e Thayllon (duas vezes) marcaram para o Tricolor em Eldorado do Sul (RS), e Wesley descontou para os cearenses ao fazer dois gols já nos acréscimos da etapa final.

Com o resultado desta segunda-feira (30), a equipe gaúcha assumiu a liderança do Grupo C, com três pontos ganhos. Por outro lado, o Vozão é o quarto e último colocado, ainda sem pontuar. Os dois melhores times de cada chave avançam às semifinais da competição.

O JOGO

Foto: Divulgação / Grêmio
Foto: Divulgação / Grêmio
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com os dois times alternando bons momentos.

O Ceará começou melhor e teve duas boas chances: aos três minutos, Cristiano driblou o goleiro e chutou sem ângulo, mas Varela fez o corte quase em cima da linha.

Aos sete, Rafael bateu na rede pelo lado de fora. Porém, o Grêmio acordou e o atacante Fabrício só não abriu o placar aos 13 porque Thiago efetuou grande defesa.

Logo em seguida, Heitor recebeu cruzamento rasteiro e carimbou o travessão do Vozão.

O ímpeto ofensivo do Tricolor prosseguiu e deu certo. Aos 20 minutos, Guilherme Azevedo recebeu e acertou uma pancada de longe no ângulo, marcando um golaço. A desvantagem fez o Vozão acordar, em chutes perigosos de Tiaguinho e Giovani. Na reta final do primeiro tempo, o Grêmio mais uma vez se lançou à frente em contra-ataques. Na última chance, aos 43, Varela tentou da entrada da área e a bola passou rente à trave.

REAÇÃO

Na etapa final, o Ceará tentou pressionar, mas acabou se complicando aos 16, quando Dudu levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Grêmio ampliou o placar aos 28, em belíssimo toque por cobertura de Thayllon. Logo depois, os visitantes carimbaram o travessão em desvio de cabeça de Luan.

Porém, Thayllon estava atento e anotou o terceiro aos 35, ao completar cruzamento na pequena área. Apesar disso, ainda sobrou tempo para o Vozão botar fogo no jogo, com dois gols de Wesley nos acréscimos. O primeiro, aos 46, saiu em chute cruzado após boa jogada pela direita. Em seguida, aos 49, ele recebeu lançamento e bateu colocado para balançar a rede. No entanto, o esforço da equipe visitante não foi suficiente para evitar a vitória gremista.