Série D: Com classificação encaminhada, Brasiliense se reforça visando mata-mata

Três reforços foram apresentados nos últimos dias, mas o time também perdeu alguns jogadores e vem reformulando o elenco

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 27 (AFI) - Depois de disputadas nove rodadas da primeira fase da série D, o Brasiliense Futebol Clube do técnico Edson Souza atingiu 20 pontos ganhos e está com uma mão em uma das vagas do grupo A6 da série D do brasileiro para a próxima fase da competição.

Com isto, a agremiação começa a fazer adequações em seu elenco. Chegaram o zagueiro Breno Calixto, vindo do Treze da Paraíba e o meia Zotti, ex-Ipiranga/RS. Já havia chegado o lateral esquerdo Carlos.

Carlos é o novo reforço do Brasiliense
Carlos é o novo reforço do Brasiliense
Uns chegam e outros vão embora. Já tinha deixado o Brasiliense, o atacante Neto Baiano que foi anunciado pelo Treze da Paraíba. Também deixaram o clube o lateral esquerdo Fernandinho, o meia Esquerdinha e o atacante Renatinho. Estes dois últimos conforme o Boletim Informativo (BID) da CBF.

O meia Douglas rescindiu com o Brasiliense com a expectativa de atuar na Libertadores da América, mas as notícias dão conta que o meio campista de Corinthians e Gremio teria encerrado sua carreira futebolística.

O Brasiliense volta à campo no domingo, a partir das 16 horas no estádio Nilton Santos, em Palmas, na capital do Tocantins diante do Palmas.