Atlético-GO x Fluminense - Duelo do Brasileirão que vale vaga nas oitavas da Copa BR!

Fluminense terá vantagem do empate e Atlético-GO terá que vencer por dois ou mais gols de diferença

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 23 (AFI) - Atlético-GO e Fluminense voltarão a se reencontrar nesta quinta-feira, às 20 horas, no Estádio Olímpico, em Goiânia, em busca de uma vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, no Maracanã, o Tricolor levou a melhor (1 a 0).

Agora, os cariocas poderão empatar para seguir na briga pelo segundo título no torneio nacional. Ao Atlético restará vencer por dois ou mais gols de diferença. Se vencer pelo placar mínimo, uma vez que não tem mais gol qualificado, a decisão será nos pênaltis.

"Temos que nos cuidar para não tomar gols. Não há mais o critério do gol fora de casa. É um jogo muito parelho. Não acredito que o Fluminense ficará com todo o time na defesa. Eles vão ter que sair porque sabem a força que a gente tem aqui, já conhecemos o adversário é estudar, ter concentração máxima para conseguir nossos objetivos", ponderou o meia Chico, do Atlético.

DESFALQUES NO DRAGÃO!
O técnico Vágner Mancini não poderá contar com o meia-atacante Éverton Felipe que já disputou a competição pelo Cruzeiro. Outro desfalque será o atacante Renato Kayzer. Destaque do Dragão, ele se transferiu para o Athletico-PR.

Problemas para Mancini no Atlético. (Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO)
Problemas para Mancini no Atlético. (Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO)

Hyuri deverá ficar na vaga dele ao lado de Janderson e Ferrareis. Já o volante Marlon Freitas poderá ficar à disposição. Desfalque nas últimas três partidas por conta de uma lesão no tendão do quadril, ele vinha sendo substituído pelo zagueiro Oliveira.

"Em casa, temos feito bons jogos, marcando gols. Conhecemos o adversário e acreditamos em nosso potencial, pois trabalhamos bastante. Vamos fazer de tudo para furar a defesa do Fluminense e conseguir nossa vaga", comentou Chico.

VOVÔ NA ÁREA!

O veterano atacante Fred poderá ser a grande novidade do Fluminense. Aos 36 anos, Fred esteve em isolamento nos últimos 12 dias por conta da Covid-19. Recuperado, ele já treinou com o elenco e poderá ficar à disposição do técnico Odair Hellmann. As chances dele ser titular aumentaram desde a venda de Evanílson.

Fred de titular, Odair? (Foto: Divulgação)
Fred de titular, Odair? (Foto: Divulgação)

O jogador foi para o Porto e abriu uma brecha no sistema ofensivo tricolor. Fred, com toda a sua experiência, poderá ser a novidade na capital de Goiás. Odair Hellmann, por outro lado, segue sem contar com Digão, Caio Paulista e Frazan, todos lesionados, além do lateral-esquerdo Danilo Barcelos que já disputou a Copa do Brasil pelo Botafogo.

Ficha Técnica

Fase
Quarta Fase
Rodada
2ª rodada
Data
24/09/2020
Horário
20h00
Local
Olímpico Pedro Ludovico - Goiânia (GO)
Árbitro
Sávio Sampaio (DF)

Renda
--
Assistentes
Alessandro Álvaro Rocha Mattos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Atlético-GO: Nicolas, Matheus Vargas
Fluminense-RJ: Calegari, Egídio, Dodi, Luiz Henrique, Nenê

Gols
Atlético-GO: Chico 9' 1T, Marlon Freitas 33' 2T, Matheus Vargas 47' 2T
Fluminense-RJ: Luccas Claro 50' 1T
Atlético-GO
Jean;
Dudu (João Victor), Éder, Gilvan e Nicolas (Natanael);
Edson, Marlon Freitas e Chico (Matheus Vargas);
Janderson, Hyuri (Júnior Brandão) e Gustavo Ferrareis (Matheuzinho).
Técnico: Vágner Mancini
Fluminense-RJ
Muriel;
Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio;
Hudson (Yago Felipe), Dodi e Nenê;
Michel Araújo (Felippe Cardoso), Luiz Henrique (PH Ganso) e Wellington Silva (Fernando Pacheco).
Técnico: Odair Hellmann