CRB x Juventude - Ju jogará com o regulamento debaixo do braço na Copa BR?

O clube alagoano terá que fazr um feito histórico para avançar de fase no torneio

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 21 (AFI) - Em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, CRB e Juventude se enfrentam nesta terça-feira, às 19h, no estádio Rei Pelé. No jogo de ida, o clube gaúcho largou na frente ao fazer 2 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Em boa vantagem, o Juventude pode perder por até um gol de diferença para selar sua vaga à próxima fase da competição. O CRB, por outro lado, terá que fazer história e derrotar o rival por três gols de diferença. Caso ganhe por dois gols, o duelo será decidido nos pênaltis. Quem vencer, levará uma premiação de R$ 2,6 milhões.

Na Série B, os clubes estão em situações semelhantes. O Juventude não perde há três jogos e ocupa a sétima colocação, com 16 pontos. O CRB, em décimo, soma 13 e não vence há três rodadas dentro do torneio.

COMO VEM O GALO?
Marcelo Cabo terá alguns desfalques para o duelo desta terça. O treinador não poderá contar com o lateral Reginaldo, o volante Thiaguinho e os atacantes Alisson Safira e Iago Dias, todos já disputaram o torneio por outro equipe. Já Lucas Mendes está em fase final de recuperação de uma lesão e tem chances de aparecer entre os titulares.

CRB e Juventude se enfrentam na Copa do Brasil
CRB e Juventude se enfrentam na Copa do Brasil
Em caso negativo, Moacir começará jogando improvisado no setor. Já o zagueiro Ewerton Páscoa não deverá ter condições. A aposta é em cima do atacante Léo Gamalho, que vem sendo importantíssimo na temporada.

E O JU?
Assim como o CRB, o Juventude também tem alguns desfalques. O clube gaúcho não poderá contar com o lateral Wellington Silva, o volante Tarta e o atacante Roberto, todos também já atuaram no torneio. Pintado declarou que mexerá minimamente possível.

"As escalações da nossa equipe eu não costumo fazer pelo adversário. Acho importante que a gente mantenha nossa maneira de jogar. A gente vem crescendo nos últimos jogos. Quanto menos a gente puder mexer na equipe, é positivo. Até porque existe uma sequência de jogos. Não é só hoje, não é só essa Copa do Brasil e não é só o Brasileiro. Só dá para construir um conjunto, jogando junto. Fico feliz porque tenho todos à disposição. Ainda preciso conversar com o departamento médico sobre uma ou outra situação pontual", disse Pintado ao Pioneiro.

Ficha Técnica

Fase
Quarta Fase
Rodada
2ª rodada
Data
22/09/2020
Horário
19h00
Local
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes
Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Gols
CRB-AL: Léo Gamalho 32' 1T
CRB-AL
Victor Souza;
Moacir, Gum, Reginaldo Júnior e Igor;
Claudinei, Carlos Jatobá (Felipe Menezes) e Diego Torres (Darlisson);
Magno Cruz (Dudu), Léo Gamalho e Luidy (Bill).
Técnico: Marcelo Cabo
Juventude-RS
Marcelo Carné;
Igor, Wellington, Bareiro e Eltinho;
João Paulo, Gustavo Bochecha, Marciel (Wagner) e Renato Cajá (Breno Lopes);
Capixaba (Rafael Silva) e Dalberto (Gabriel Bispo).
Técnico: Pintado