Corinthians x América-MG - Timão entra como favorito contra o Coelho?

A história do Corinthians é muito mais vitoriosa, mas o América-MG vive melhor momento

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 27 (AFI) - Se fosse levar em conta apenas a história, o Corinthians seria apontado como franco favorito diante do América-MG, mas o momento vivido pelos dois clubes não permite que isso aconteça. Timão e Coelho iniciam nesta quarta-feira a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Os dois times se enfrentam a partir das 21h30, a Neo Química Arena, em São Paulo. A partida de volta das oitavas de final está marcada para a próxima quarta-feira, no mesmo horário, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Enquanto o Corinthians não consegue uma sequência de bons resultados e ocupa a 13ª colocação do Brasileirão, com 21 pontos, apenas três a mais que o primeiro da zona de rebaixamento, o América-MG vem de cinco vitórias seguidas e é o vice-líder da Série B, com 35 pontos, dois a menos que a líder Chapecoense.

Corinthians finaliza preparação para enfrentar o América-MG (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Corinthians finaliza preparação para enfrentar o América-MG (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
OS TIMES!

O técnico Vagner Mancini tem alguns problemas para escalar o Corinthians. O lateral-esquerdo Fábio Santos, o meia Otero e o atacante Gustavo Mosquito já disputaram a Copa do Brasil por outros clubes, enquanto Gustavo Mantuan está com a Seleção Brasileira Sub-20.

Por outro lado, o treinador corintiano tem as volta do lateral-esquerdo Lucas Piton e o do atacante Jô. No entanto, apenas o primeiro deve iniciar como titular. Isso porque o centroavante está sem há duas semanas e tudo indica que vai começar como opção no banco de reservas.

O técnico Lisca tem algumas dúvidas para escalar o América-MG, mas a tendência é que ele mantenha a base que iniciou na vitória sobre o Confiança, por 2 a 1, em Belo Horizonte, na última rodada da Série B do Brasileiro.

O zagueiro Eduardo Bauermann é desfalque certo. Assim, Anderson continua sendo o companheiro de Messias. As dúvidas de Lisca estão no meio-campo - entre Alê e Geovane - e do ataque - entre Léo Passos e Rodolfo. A escalação só será conhecida momentos antes da partida.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
28/10/2020
Horário
21h30
Local
Neo Química Arena - São Paulo (SP)
Árbitro
Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Assistentes
Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Gols
América-MG: Marcelo Toscano 43' 2T
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton (Sidcley);
Xavier, Éderson (Boselli), Ramiro (Léo Natel), Mateus Vital (Cantillo) e Cazares (Luan);
Everaldo.
Técnico: Vagner Mancini.
América-MG
Matheus Cavichioli;
Diego Ferreira (Daniel Borges), Messias, Anderson Jesus e João Paulo;
Zé Ricardo, Alê (Geovane) e Juninho;
Ademir (Marcelo Toscano), Léo Passos (Rodolfo) e Felipe Azevedo (Neto Berola).
Técnico: Lisca.