Corinthians reúne a dupla Cazares e Otero que deu o que falar no Atlético-MG

Juntos pelo clube de Belo Horizonte, os dois foram campeões do Campeonato Mineiro em 2018

por Agência Estado

São Paulo, SP, 23 - O Corinthians está perto de anunciar a contratação de Cazares, que foi liberado pelo Atlético-MG. A chegada do meia equatoriano marcará a reedição da dupla com Otero, que também deixou o time mineiro para acertar com o clube paulista no mês passado.

Pelo Atlético-MG, Otero e Cazares atuaram juntos desde o segundo semestre de 2016. Neste período, o primeiro ficou uma temporada fora, entre 2018 e 2019, quando esteve emprestado ao Al Wehda, da Arábia Saudita. Juntos pelo clube de Belo Horizonte, os dois foram campeões do Campeonato Mineiro em 2018 e ficaram com o vice da Copa do Brasil de 2016, da Copa da Primeira Liga de 2017 e do Estadual de 2017.

PARCEIROS ATÉ DEMAIS
A parceria entre Otero e Cazares também foi vista fora de campo. Mas de uma forma polêmica. Em maio, em meio à quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus, eles foram filmados jogando uma pelada em Belo Horizonte. Um dos participantes estava fazendo uma transmissão ao vivo pelo Instagram e as imagens viralizaram na internet.

Corinthians reúne a dupla Cazares e Otero que deu o que falar no Atlético-MG
Corinthians reúne a dupla Cazares e Otero que deu o que falar no Atlético-MG
Ao ser questionado sobre a possível chegada de Cazares, Otero fez elogios ao meia equatoriano e relembrou o episódio polêmico durante a quarentena. O venezuelano não quis cravar a chegada do companheiro do Corinthians e disse que eles não conversaram sobre o assunto.

"Tenho uma relação muito boa com o Cazares. A gente furou a quarentena porque não estava aguentando ficar em casa. A gente não está conversando muito sobre se ele vai ou não vir", disse Otero. "Se ele vier, com certeza vai ajudar demais. Joga muita bola", acrescentou.

VAI DAR A LETRA
Otero chegou ao Corinthians há um mês e já sabe quais conselhos vai dar a Cazares. "Falaria as mesmas coisas que falaram para mim: é um time grande, com muita pressão. Independentemente de jogar bem ou mal, a vontade não pode faltar dentro de campo. Tem que lutar a cada jogo até o fim, ajudar os companheiros. Isso eu tenho certeza de que ele vai ter na cabeça e colocar em prática. É um grande jogador com a bola. Tem de lutar até o fim porque o Corinthians é desse jeito", afirmou o venezuelano.

Com a chegada de Cazares, o Corinthians vai passar a ter seis estrangeiros no elenco. Fazem parte atualmente do grupo o zagueiro uruguaio Bruno Méndez, o volante colombiano Cantillo, o meia chileno Araos e o centroavante argentino Boselli, além do venezuelano Otero.