Após Alex, Corinthians acerta com campeão mundial para a vaga de técnico do Sub-23

Danilo pendurou as chuteiras em 2019 e, agora, terá a missão de substituir Edson Leivinha no Sub-23

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 19 (AFI) - O Corinthians terá uma dupla de respeito nas categorias de base. Se Alex, campeão da Libertadores, foi anunciado como novo coordenador técnico da base, Danilo, campeão da Liberta e do Mundial, terá sua primeira chance como técnico. Aos 41 anos, ele comandará o time Sub-23 do Corinthians.

Danilo está de volta ao Corinthians. (Foto: Rodrigo Coca / Corinthians)
Danilo está de volta ao Corinthians. (Foto: Rodrigo Coca / Corinthians)
"É uma grande oportunidade. Fui atleta por 20 anos e tenho muito a passar para frente. Eu vinha estudando, fiz cursos da CBF e recebi o convite do Duilio, Alessandro e do Alex. Iniciar a carreira aqui é uma honra. Vamos trabalhar muito para ter grandes resultados", disse o ex-meia.

Danilo pendurou as chuteiras em 2019 e, agora, terá a missão de substituir Edson Leivinha no Sub-23. O ídolo do Timão estava em Goiânia, onde é dono de uma escolinha de futebol. Para assumir a vaga, ele curso os módulos da Licença B na CBF Academy.

TEM HISTÓRIA!
Danilo tem história no Corinthians. Ele chegou em 2010 sob a desconfiança de ter atuado no rival São Paulo. Em pouco tempo, porém, mostrou que era mais um louco do bando. Pelo Corinthians, Danielo fez 35 gols e 359 jogos, além de oito títulos - Brasileirão (2011, 2015 e 2017), Paulistão (2013 e 2018), Libertadores e Mundial de 2012, além da Recopa de 2013. Danielo deixou o clube paulista em 2018.