Coritiba libera e ex-meia do Corinthians se aproxima de time da Série B

Giovanni teve seu contrato rescindido pelo Coxa e vai assinar com o Cruzeiro até 2021

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) - Apesar de ainda não poder inscrever jogadores por conta de uma punição imposta pela Fifa, o Cruzeiro encaminhou a contratação do meia Giovanni, de 26 anos.

O ex-jogador de Corinthians e Ponte Preta foi um pedido do técnico Ney Franco e já teve seu contrato rescindido pelo Coritiba. O vínculo com o Cruzeiro seria até dezembro de 2021.

Giovanni rescindiu com o Coritiba e deve acertar com o Cruzeiro (Foto: Site Oficial Coritiba)
Giovanni rescindiu com o Coritiba e deve acertar com o Cruzeiro (Foto: Site Oficial Coritiba)
"Procede sim. Recebemos um e-mail do Deivid, diretor do Cruzeiro, oficializando o interesse no Giovanni. Como o jogador não estava mais nos planos, acertamos a rescisão", disse o diretor-executivo do Coritiba, Paulo Pelaipe, ao Superesportes.

Giovanni e Ney Franco trabalharam juntos no Goiás em 2018, quando o time goiano teve uma recuperação incrível na Série B desde a chegada do treinador e conquistou o acesso à elite do Brasileirão.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, onde fez parte do elenco campeão mundial em 2012, o meia passou ainda por Ponte Preta, Portuguesa, São Bento, Athletico-PR, São Bento e Náutico.

No Coritiba desde o ano passado, quando conquistou o acesso na Série B, Giovanni conviveu com problemas de lesão nesta temporada e fez apenas dois jogos pelo Coxa.