Série B: Ex-meia de Corinthians e Ponte é o novo reforço do Cruzeiro

Giovanni rescindiu seu contrato com o Coritiba nesta semana e será oficializado a qualquer momento

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) - O Cruzeiro ainda não oficializou a contratação de Giovanni, mas o meia de 26 anos já pode ser considerado como o mais novo reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

A chegada de Giovanni ao clube mineiro, inclusive, foi confirmada pelo meia Rafinha, ex-jogador do Cruzeiro e que vinha atuando com ele no Coritiba desde o ano passado.

Giovanni já pode ser considerado reforço do Coritiba (Foto: Site Oficial Coritiba)
Giovanni já pode ser considerado reforço do Coritiba (Foto: Site Oficial Coritiba)
"Conversamos e passei para ele (Giovanni) sobre a estrutura, que é uma das melhores do Brasil. O ambiente eu não posso dizer porque não estou vivendo hoje, mas acredito que não seja o mesmo da época que passei.

Ele mesmo vai ter que vivenciar isso caso a negociação se concretize. Mas a estrutura, a grandeza do clube, a torcida, isso eu passei para ele. Ele está bastante empolgado com o desafio"
, disse Rafinha ao Superesportes.

Na última quarta-feira, o diretor-executivo do Coritiba, Paulo Pelaipe, confirmou que houve a rescisão de contrato com Rafinha depois de surgir uma proposta oficial do Cruzeiro. O meia foi um pedido do técnico Ney Franco, com quem trabalhou no Goiás em 2018.

SOBRE ELE
Revelado nas categorias de base do Corinthians, onde fez parte do elenco campeão mundial em 2012, o meia passou ainda por Ponte Preta, Portuguesa, São Bento, Athletico-PR, São Bento e Náutico.

No Coritiba desde o ano passado, quando conquistou o acesso na Série B, Giovanni conviveu com problemas de lesão nesta temporada e fez apenas dois jogos pelo Coxa.