Série B: Figueirense não renova com zagueiro revelado na base do São Paulo

Com isso, Rony, de 23 anos, que não faz mais parte do grupo do Figueira para a sequência da temporada

por Agência Futebol Interior

Florianópolis - Um dia depois de amargar a terceira derrota em seis rodadas disputadas, desta vez fora de casa, para o Náutico, pelo placar de 1 a 0 e seguir na parte debaixo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense anunciou uma mudança em seu elenco. Isso porque, a diretoria resolveu não renovar com o zagueiro Rony, que não faz mais parte do grupo para a sequência da temporada.

O contrato de empréstimo junto ao São Paulo terminou no dia 30 de agosto. Ele chegou a Florianópolis no começo da temporada e desde então, disputou 13 jogos, a maioria deles durante o estadual, já que na Série B, perdeu espaço, e entrou em campo apenas uma vez, na primeira rodada contra o Operário-PR.

Rony não faz mais parte do elenco do Figueirense
Rony não faz mais parte do elenco do Figueirense
Antes de chegar ao Figueirense, o atleta jogou por duas temporadas no CSA, também por empréstimo. Chegou no segundo semestre de 2018 e ficou o ano seguinte inteiro em Alagoas. Agora, como seu vínculo também terminou com o São Paulo, o defensor está livre no mercado e já procura outro clube para seguir a carreira.

Aos 23 anos, Rony que é natural de Cuiabá, capital do Mato Grosso, fez toda a categoria de base no São Paulo, onde se profissionalizou no começo da temporada de 2018. Onde nunca teve muito espaço e por isso acumulou empréstimos ao CSA e ao próprio Figueirense.