Série C: Ex-técnico de ex-Botafogo e Palmeiras assume vice-lanterna do Grupo A

Estevam Soares chega ao Imperatriz-MA para substituir Luís dos Reis, dispensado no último domingo (6)

por Agência Futebol Interior

Imperatriz, MA, 07 (AFI) - Em momento complicado no Grupo A, com um ponto em três jogos no Campeonato Brasileiro da Série C, o Imperatriz-MA confirmou, na tarde desta segunda-feira (7), a contratação do técnico Estevam Soares, que chega para substituir Luís dos Reis, dispensado no último domingo (6).

O comandante vinha conversando com os dirigentes maranhenses e bateu martelo durante a tarde. Ele chegará ao Cavalo de Aço na próxima quarta-feira (9), mas já seguiu para a cidade de Imperatriz com o analista de desempenho e auxiliar Lucas Matheus.

Estevam Soares vai emprestar sua experiência ao Imperatriz
Estevam Soares vai emprestar sua experiência ao Imperatriz

Cabe destacar que, entre o final de agosto e o começo de setembro, Estevam Soares deixou o cargo de coordenador da comissão técnica do Oeste, que disputa a Série B do Brasileiro. No ano passado, teve uma passagem similar no Guarani, permanecendo por cerca de 15 dias, tempo suficiente para orientar o novato técnico Tiago Carpiani.

QUEM É?
O novo comandante fez boa campanha da Série C de 2015, quando perdeu o acesso para o Vila Nova-GO enquanto defendia a Portuguesa-SP. Também na cidade de São Paulo, classificou o Palmeiras à Libertadores da América de 2005. Como jogador, foi campeão brasileiro com o São Paulo, em 1977, e nacional com o Sport, em 1987.

Ainda dirigiu Inter de Limeira, ABC, URT, Guarani, América-RN, CSA, Ponte Preta, Náutico, CRB, Gama, São Caetano, Coritiba, Grêmio Barueri, Guaratinguetá, Botafogo, Ceará, São Bernardo, Oeste, XV de Piracicaba, Atlético Sorocaba, Rio Claro, Tupi, Bragantino, Vitória da Conquista e Itumbiara, entre outros.