Univesidad Católica x Grêmio – Imortal pode encaminhar vaga no Grupo E

Duelo será no estádio San Carlos de Apoquindo, na cidade de Santiago, no Chile, às 21h30 desta quarta-feira (16), pela terceira rodada

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 15 (AFI) - De volta à Copa Libertadores da América após conquistar o Campeonato Gaúcho e ter um início irregular no Campeonato Brasileiro, o Grêmio vai ao estádio San Carlos de Apoquindo, na cidade de Santiago, no Chile, às 21h30 desta quarta-feira (16), pela terceira rodada da fase de grupos, a última do primeiro turno, encarar a Univesidad Católica.

O Imortal aparece na segunda colocação do Grupo B, com quatro pontos, o mesmo do arquirrival Internacional, que leva a melhor no saldo de gols (3 contra 2). Os brasileiros estariam avançando ao mata-mata. Los Cruzados, por outro lado, seguram a lanterna, zerados. América de Cali é terceiro, com três, e iria para a Copa Sul-Americana.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA - Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

LOS CRUZADOS
Francisco Silva (lesão no quadríceps), Cristopher Toselli (meniscectomia no joelho) e Juan Cornejo (entorse de ligamento), além de Benjamín Kuscevic, que se transferiu ao futebol croata, são as baixas da Universidad Católica, que soma três triunfos (Coquimbo, Huachipato e Audax) e uma derrota (Unión Española) desde o retorno do Campeonato Chileno após paralisação por conta da pandemia de covid-19. A única dúvida, portanto, está na lateral esquerda, entre Raimundo Rebolledo e Alfonso Parot, já que este último se recuperou de uma distensão muscular na região posterior da coxa.

“Independentemente de como o rival chega, ou da quantidade de partidas que ele já disputou, temos que nos preocupar com nosso jogo, para podermos continuar crescendo em nosso modelo de jogo, expressá-lo em campo. Temos que chegar na quarta-feira da melhor forma e conseguir alcançar um triunfo em casa", disse o goleiro Matías Dituro.

O IMORTAL
O Grêmio tem uma série de desfalques para o confronto. São eles: Everton, gripado; Maicon, que teve uma lesão muscular detectada na coxa direita; Victor Ferraz, Kanneman, Jean Pyerre, Guilherme Guedes e Leonardo Gomes, ainda lesionados; e Paulo Miranda e Pepê, expulsos no Grenal da rodada anterior. O defensor, aliás, pegou gancho de quatro jogos por ter se envolvido em confusão com os colorados.

“Não tem jogo fácil, seja Estadual, Brasileiro ou Libertadores. Dificuldades, a gente vai encontrar. Mas o Grêmio está preparado, sabe jogar esse tipo de jogo. Principalmente se tratando de Libertadores e jogando no Chile. Vamos desligar o Brasileiro e pensar na Libertadores”, disse o técnico Renato Gaúcho.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
3ª rodada
Data
16/09/2020
Horário
21h30
Local
San Carlos de Apoquindo - Santiago (CHI) ()
Árbitro
Darío Herrera (ARG)

Renda
---
Assistentes
Julio Fernández (ARG) e Cristian Navarro (ARG)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Universidad Católica-CHI: Zampedri
Grêmio-BRA: David Braz

Cartões Vermelhos
Grêmio-BRA: David Braz
Gols
Universidad Católica-CHI: Zampedri 43' 1T, Pinares 45' 1T
Universidad Católica-CHI
Dituro;
Fuenzalida, Lanaro, Huerta e Rebolledo;
Saavedra (Francisco Silva), Pinares (Marcelino Núñez) e Aued;
Lezcano (Munder), Zampedri (Valencia) e Puch (Buonanotte)
Técnico: Ariel Holan
Grêmio-BRA
Vanderlei;
Orejuela, Pedro Geromel (Rodrigues), David Braz e Bruno Cortez;
Darlan (Guilherme Azevedo), Matheus Henrique, Alisson (Rildo) e Isaque (Ferreira);
Luiz Fernando (Robinho) e Diego Souza
Técnico: Renato Gaúcho