LIBERTADORES: Inter e Libertad-PAR avançam e fecham classificados para as oitavas

O sorteio das oitavas de final, que irá definir os duelos do mata-mata, irá acontecer já nesta sexta-feira (23) na sede da Conmebol

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) - Quatro partidas encerram as disputas da sexta e última rodada da primeira fase da Copa Libertadores da América na noite desta quinta-feira (22). Os destaques ficaram para a classificação do Internacional no Grupo E e para o Libertad-PAR que ficou com a última vaga no Grupo H. Ambos os times foram derrotados, mas avançaram.

Jogando no Chile, no Estádio San Carlos de Apoquindo, o Internacional até saiu na frente do placar em uma cobrança de pênalti de D'Alessandro aos 23 minutos do primeiro tempo. Porém, minutos depois, o Universidad Católica-CHI empatou com Zampedri. Nos minutos finais da segunda etapa, o proprio atacante fez mais um e deu a vitória aos chilenos, por 2 a 1. Apesar da derrota, o Colorado avançou com a segunda colocação da chave, com oito pontos, na frente no saldo de gols.

Mesmo com a derrota no Chile, o Inter ficou com a segunda colocação do Grupo E e avançou ao mata-mata
Mesmo com a derrota no Chile, o Inter ficou com a segunda colocação do Grupo E e avançou ao mata-mata

A liderança do Grupo E ficou mesmo nas mãos do Grêmio que ficou no empate por 1 a 1 com o América de Cali-COL, na Arena Grêmio, em Porto Alegre-RS. O gol de empate do time brasileiro saiu nos minutos finais, em um pênalti convertido por Diego Souza. Com isso, o time tricolor ficou na primeira colocação com 11 pontos. Enquanto seu rival acabou eliminado.

GRUPO SEM BRASILEIRO E SORTEIO DAS OITAVAS
Por fim no Grupo H, o Boca Juniors-ARG que já entrou em campo classificado, venceu o Caracas-VEN, pelo placar de 3 a 0. No outro jogo, o Independiente de Medelin-COL fez 4 a 2 no Libertad-PAR. Apesar disso, o time paraguaio ficou com a segunda colocação da chave e com a classificação. A vaga veio no saldo de gols (-3 contra -4) já que os venezuelanos.

O sorteio das oitavas de final, que irá definir os duelos do mata-mata, irá acontecer já nesta sexta-feira (23) na sede da Conmebol, no Paraguai, às 12h (horário de Brasília). Os campeões das chaves ficarão no pote 1, enquanto os segundo colocados ficam no pote 2. Os jogos devem acontecer nas duas últimas semanas de novembro.

CONFIRA AS EQUIPES CLASSIFICADAS ÀS OITAVAS DE FINAL:

Confira os resultados da 6ª rodada
Santos
2
x
1
Defensa y Justicia (ARG)
Olimpia
0
x
1
Delfin (EQU)
São Paulo
5
x
1
Binacional
River Plate (ARG)
3
x
0
LDU (EQU)
Peñarol (URU)
3
x
2
Athletico-PR
Colo Colo (CHI)
0
x
1
Jorge Wilstermann (BOL)
Racing Club (ARG)
2
x
1
Estudiantes de Mérida
Nacional (URU)
2
x
0
Alianza Lima (PER)
Palmeiras
5
x
0
Tigre (ARG)
Bolívar (BOL)
2
x
3
Guaraní (PAR)
Flamengo
3
x
1
Junior (COL)
Independiente del Valle
2
x
0
Barcelona (EQU)
Univ. Católica (CHI)
2
x
1
Internacional
Boca Juniors (ARG)
3
x
0
Caracas (VEN)
Libertad (PAR)
2
x
4
Independiente (COL)
Próxima RodadaVeja a Classificação!