Série D: Após saída de técnico, Operário-MT anuncia velho conhecido como substituto

'Para a Série D, pedi reforços, já que a situação é difícil, mas a classificação não é impossível'

por Jorge Maciel - Futebolpress

Várzea Grande, MT,27 (AFI) – Antes do pior, o Operário liberou o técnico Edison Ferreira e recontratou o técnico Luiz Gabardo, que havia sido liberado com a paralisação das atividades por causa da covid-19. Ele assume o Tricolor no Campeonato Brasileiro Série D e na retomada do Campeonato Mato-Grossense, em vias de se definir.

O principal desafio do técnico é a classificação. O clube tem um jogo a menos, oito pontos e está a cinco pontos do quarto colocado, o Águia Negra, que tem 13. Mas os várzea-grandenses podem chegar, se engatar algumas vitórias nos jogos restantes para não depender de combinação de resultados.

Com técnico Edison Ferreira dispensado após o empate com o Águia Negra, na rodada passada, e com o retorno de Luiz Gabardo, as perspectivas mudaram.

No estadual, ele deixou o Operário em segundo lugar, após uma disputa acirrada com o União, que estava à frente, e com o líder Cuiabá. Com a pandemia, foi liberado e ficou em Porto Alegre-RS, mas aceitou ao convite para voltar no início desta semana, com o desligamento de Edison Ferreira.

FALA TREINADOR

“Retornei porque era meu desejo terminar o estadual. Para a Série D, pedi reforços, já que a situação é difícil, mas a classificação não é impossível. Basta vencer os confrontos diretos”, disse Gabardo.

REFORÇOS

Com o acordo da volta, Luiz Gabardo terá como trazer dois jogadores que disputaram a primeira fase do Mato-Grossense e os dirigentes operarianos prometeram cerca de sete novos jogadores.

“Muitos dos que jogaram no estadual estão em outros clubes, mas vou recompor o plantel”, disse o técnico.

CLÁSSICO LOCAL

O confronto deste sábado é com o União, que também está em situação difícil, uma posição abaixo, com sete pontos. Gabardo já conheceu os jogadores que estão na Série D e já repatriou o atacante Wallison Pikaxú, um dos artilheiros do estadual sob seu comando, que estava em um clube do Norte.

O novo técnico pretende treinar o time até sexta-feira e vencer o clássico local contra o União, no sábado, em casa, no Dito Souza, em jogo válido pela décima rodada. Se assim acontecer, continuará sonhando com a classificação.