Luto! Morre o mais lendário treinador do interior do Século 21

Ferreirão era conhecido como 'Rei do acesso' no interior paulista

por Agência Futebol Interior

Ferreira: polêmico e vencedor
Ferreira: polêmico e vencedor

Leme, SP, 13 (AFI) - Uma notícia triste e impactante para o futebol brasileiro. Faleceu na noite desse domingo, em Leme, no interior paulista, o treinador Luiz Carlos Ferreira, que durante os últimos 30 anos foi considerado o "Rei do Interior", conquistando vários acessos e títulos.

Apelidado de "Rei do Acesso", Luiz Carlos Ferreira vinha sofrendo com um câncer na cabeça e, após uma cirurgia realizada há dois anos, a doença voltou nos últimos meses e o treinador estava lutando contra a enfermidade em Leme.

Ele morreu em casa. O seu sepultamento vai acontecer às 17 horas desta segunda-feira.

MAIS DE LUIZ CARLOS FERREIRA
Nascido em São José do Rio Preto em 12 de maio de 1949, Luiz Carlos Ferreira dos Santos tinha 71 anos e depois de destacar-se como jogador de futebol de salão, passou a atuar como preparador físico do treinador Cláudio Garcia nos anos 1970/80, quando optou a ser treinador.

Ferreirão nos tempos de XV de Piracicaba
Ferreirão nos tempos de XV de Piracicaba

E como técnico, marcou época no interior paulista, principalmente entre os anos 1990/2000 quando conquistou inúmeros acessos e títulos comandando times como Guaratinguetá, Taubaté, Rio Branco, Ponte Preta, Comercial, Corinthians de Presidente Prudente, Matonense, São Caetano, Santo André, XV de Piracicaba, Marília, Guarani, União de Araras, Paulista, Inter de Limeira, Lemense, entre vários outros.

Fora de São Paulo, trabalhou em equipes como Figueirense-SC, Maringá-PR, Brasileiense-DF, Clube do Remo-PA e Sport-PE.