Paulista 2 x 3 Olímpia - Derrota no fim praticamente rebaixa Galo à Segundona

O time de Jundiaí fez uma boa partida, mas acabou sendo castigo no final

por Agência Futebol Interior

Jundiaí, SP, 19 (AFI) - O Paulista lutou até o fim, mas acabou sendo castigado ao ser derrotado pelo Olímpia por 3 a 2 na tarde deste sábado, no estádio Jaime Cintra, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O resultado praticamente confirma o rebaixamento da equipe de Jundiaí à Segundona.

Com a derrota, o Paulista continuou com sete pontos, na lanterna da Série A3. O primeiro fora da degola é o Grêmio Osasco, com 12. O Olímpia, por sua vez, ficou com 16, se colocando na briga por uma vaga nas quartas de final do torneio.

JOGO MOVIMENTADO!
Em casa, o Paulista tomou a iniciativa do duelo e estava melhor na partida quando viu o Olímpia abrir o placar. Aos sete minutos, Fernando Andrade lançou para Nonato, que deu um leve desvio para deixar Dorival de frente para o gol. O camisa 9 tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0. A reação do Paulista foi imediato, mas a cabeçada de Nicolas passou rente à trave.

Paulista perde para o Olímpia empatam. Foto: Gabriel Amorim
Paulista perde para o Olímpia empatam. Foto: Gabriel Amorim
O gol fez o Paulista sair ainda mais para o jogo e empurrar o rival para o campo de defesa. Após passe açucarado de Rodolfo, Jean marcou , mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o lance. Aos 19 não teve jeito. Fernando Andrade tentou deu um carrinho para travar o lance de Leandro, mas cometeu pênalti. O mesmo Leandro foi para a bola e empatou.

A virada veio aos 47 minutos, novamente envolvendo o jogador Fernando Andrade. A bola foi recuada para o zagueiro, que foi chutar mas se enroscou com o gramado. Jean ficou com a bola e chutou forte para virar.

FICOU ASSIM...
No segundo tempo, porém, o Olímpia chegou ao gol de empate aos oito minutos em um lance um tanto quanto inusitado. Samuel recebeu dentro da área, mas viu a bola escapar no domínio e tocar na sua mão, pênalti. Doriva bateu e empatou.

O Paulista se atirou ao ataque, mas faltou perna. A equipe cansou e se abriu inteira. O Olímpia aproveitou. Em rápido contra-ataque, Agenor fez uma defesa à queima-roupa. Liquinha pegou a sobra e deu números finais ao duelo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Paulista enfrenta o Desportivo Brasil na sexta-feira, às 15h, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. No mesmo dia, às 17h, o Olímpia visita o Linense, no Gilbertão, em Lins.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
19/09/2020
Horário
15h00
Local
Dr. Jayme Pinheiro de Ulhoa Cintra - Jundiaí (SP)
Árbitro
Alysson Fernandes Matias

Assistentes
Edson Rodrigues dos Santos e Patrick André Bardauil

Cartões Amarelos
Paulista: Nicolas
Olímpia: Ednei Filho

Gols
Paulista: Leandro 19' 1T, Jean 47' 1T
Olímpia: Doriva 7' 1T, Doriva 8' 2T, Liquinha 48' 2T
Paulista
Agenor;
Danilo Mohamed (Carlos Magno), Guilherme Almeida, Nicolas e Samuel (Marcelinho Araxá);
Mattos, Luis Felipe (Wandew), Jean Richard (Felipe Correa) e Leandro Lima;
Rodolfo (Kaio) e Magno El Lobo.
Técnico: Oliveira
Olímpia
Douglas;
Flavinho (Pedro), Fernando Andrade (Lucas Borges), Guilherme e Lucas Bertin (Marcus);
Roger Goiano, Alexandre Veloso, Ednei Filho e Vinícius Lima;
Nonato e Dorival (Liquinha).
Técnico: Ednei Fernandes