Paraense: Paysandu anuncia ex-Náutico como novo executivo de futebol

Como já havia dito o presidente Maurício Ettinger, com a chegada do dirigente, agora se intensificará a busca por um novo treinador

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 23 (AFI) - O Paysandu começou de vez o seu planejamento para a temporada 2021. Nesta sexta-feira, o Papão definiu seu novo executivo de futebol. Trata-se do pernambucano Ítalo Rodrigues, que deixou claro seu objetivo de recolocar o clube paraense de volta à Série B do Campeonato Brasileiro.

“Sei do tamanho do desafio e do peso dessa camisa, tanto que esses foram alguns dos fatores que me trouxeram para cá. Chego ao clube muito motivado e otimista para inicialmente recolocar o Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro. Vamos trabalhar com muita responsabilidade e seriedade, sempre seguindo o orçamento determinado pelo clube”, afirmou o mais novo bicolor.

Como já havia dito o presidente Maurício Ettinger, com a chegada do dirigente, agora se intensificará a busca por um novo treinador. Maurício afirmou que a diretoria já tinha algumas sugestões e a escolha não deve demorar muito.

PAYSANDU: Presidente dá prazo para contratação de executivo de futebol e treinador (vídeo de 18/01/2021):

Foto: Jorge Luiz
Foto: Jorge Luiz

HISTÓRIA NO NÁUTICO

Pernambucano nascido na cidade de Recife, Ítalo Mário Rodrigues de Souza Filho dedicou grande parte da sua carreira ao Náutico-PE, onde trabalhou como auxiliar técnico das categorias de base, auxiliar de coordenação técnica da base, supervisor de futebol profissional e coordenador de futebol profissional, antes de chegar ao cargo de executivo.

Em 2019, foi eleito o melhor executivo do Nordeste do Brasil. No mesmo ano, também foi campeão brasileiro da Série C. Na temporada anterior, havia conquistado o título pernambucano, após 14 anos, com a menor folha de pagamento da história do clube.

FORMAÇÃO

Ítalo Rodrigues tem 35 anos de idade e é graduado em Educação Física pela Faculdade Maurício de Nassau desde 2013. Também possui formação em cursos como Treinador de Futebol, pela Faculdade IBGM; Gestor de Futebol, pela CBF Academy; Executivo de Aperfeiçoamento em Gestão de Esportes e Gestor em Marketing e Direito Esportivo, ambos pela FGV/Fifa/Cies.