Após anunciar aposentadoria, Rafael Ferro será coordenador da Portuguesa Santista

O ex-lateral-direito foi capitão da Briosa nas últimas três temporadas e agora cuidará do time profissional e da base

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 23 (AFI) - Apesar de ter anunciado a aposentadoria de jogador de futebol, na última segunda-feira (21), o lateral-direito Rafael Ferro, capitão da Portuguesa Santista nas últimas três temporadas, continuará ligado à Briosa. O agora ex-atleta vai assumir o cargo de coordenador técnico do futebol profissional e de base do clube.

Segundo informações de dentro do clube, Rafael Ferro terá carta branca para implantar o seu planejamento para os dois primeiros desafios: a Copa Paulista e o Campeonato Estadual Sub-20, que estão previstos para iniciarem em outubro deste ano.
Confira a nota oficial publicada pela Portuguesa Santista:
"Rafael Ferro assume como Coordenador Técnico da Portuguesa Santista. Nosso capitão nas últimas três temporadas, decidiu parar como atleta mas, continuará ligado à Briosa. Vai assumir o cargo de coordenador e implantar o seu planejamento para o futebol profissional".
Após anunciar aposentadoria, Rafael Ferro será coordenador da Portuguesa Santista
Após anunciar aposentadoria, Rafael Ferro será coordenador da Portuguesa Santista

APOSENTADORIA DOS GRAMADOS
Na segunda-feira, o jogador anunciou que "pendurava as chuteiras".

"Grato a Deus por ter realizado meu sonho de criança, de me tornar um jogador profissional e ter vivido disso por quase duas décadas. Foram exatos 30 anos praticando esse esporte e não lembro da minha vida antes do futebol. Tudo que tenho hoje é por causa da bola , seria incoerente e ingrato se eu a abandonasse, sendo assim, continuarei com ela até o fim da minha vida".

CARREIRA
Nascido em Santos, em 19 de março de 1984, Rafael Ferro começou no futebol nas categorias de base do Santos Futebol Clube, onde foi campeão paulista Sub-17 em 2001, em uma geração que contava com nomes como Robinho, Diego e Bruno Moraes. No ano seguinte, chegou a treinar no elenco profissional do Peixe, mas foi emprestado ao Jabaquara e, mesmo com 18 anos, foi titular da campanha do Leão da Caneleira campeão da Série B3 de São Paulo.
Depois, Rafael Ferro defendeu Nacional, Juventus, Atlético Sorocaba, Bragantino, Oeste, Rio Branco de Paranaguá, Penapolense, Sport Barueri, Paulista, Inter de Limeira, Campinense, São Carlos, Grêmio Barueri, Taubaté e URT. Em 2018, voltou para a cidade de Santos para defender a Portuguesa Santista, onde foi capitão nos últimos três anos e vice-campeão Paulista da A3 em sua primeira temporada, conquistando o acesso. Fez exatos 50 jogos oficiais com a camisa Rubro-Verde.