Série C: Santa Cruz renova com atacante artilheiro até o final de 2021

Ao todo, Pipico marcou dez gols na temporada, sendo três na competição nacional e tem chances de seguir até 2022

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 30 (AFI) - O Santa Cruz segue a sua rotina de renovação de contrato do elenco e nesta quinta-feira (29) confirmou a prolongação do vínculo de um de seus principais jogadores visando a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Trata-se do atacante Pipico, que vem sendo um dos artilheiro da equipe na competição nacional com três gols, e ficará na Cobra Coral pelo menos até o fim de 2021.

“Como vocês sabem, o meu desejo era ficar, era permanecer no clube e, graças a Deus, se concretizou. Depois de algumas reuniões, ficou acertado, tudo certinho, tudo de acordo com ambas as partes. Quero agradecer à diretoria, quero agradecer à torcida que me mandou mensagens, pedindo para eu ficar. E como vocês já sabem e repito, muito feliz com essa renovação até 2021, com a chance de prorrogação para 2022", afirmou o atacante.

Santa Cruz renova com atacante Pipico até o final de 2021
Santa Cruz renova com atacante Pipico até o final de 2021
Assim como foi citado pelo camisa 9, no novo contrato há possibilidade de renovação automática para 2022, dependendo de algumas conquistas individuais e coletivas. No Santa Cruz desde meados de 2018, ele se tornou um dos ídolos do grupo. Em 2020, fez 34 partidas com a camisa do time pernambucano e marcou dez gols.

A renovação de contrato deve ser publicada no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF nos próximos dias. De qualquer forma, ele estará presente no 'duelo dos opostos' entre o líder Santa Cruz e o lanterna Imperatriz, que acontece neste sábado (31), no interior do Maranhão.