Paulistão: Copete comemora poder voltar a ajudar o Santos 'dentro do campo'

Dono de 26 gols pelo clube, o jogador ficou um enorme período no ostracismo por causa da impossibilidade de o clube inscrever jogadores

por Agência Estado

Santos, SP, 05 - O estrangeiro com mais gols na história do Santos está feliz da vida. O colombiano Copete foi inscrito para defender o clube na atual temporada e comemorou como se tivesse balançado as redes adversárias.

Dono de 26 gols pelo clube, o jogador ficou um enorme período no ostracismo por causa da impossibilidade de o clube inscrever jogadores. O atacante foi devolvido pelo chileno Everton em agosto e não havia a possibilidade de jogar, mesmo com o Santos carecendo de reforços.

Copete ficou treinando por mais de 200 dias e auxiliava os companheiros com dicas. Agora, com sorriso no rosto, festeja a inscrição no Campeonato Paulista e não vê a hora de estar no campo.

Jogador não vinha tendo oportunidades com Cuca no Santos
Jogador não vinha tendo oportunidades com Cuca no Santos

"Desde que cheguei aqui eu sempre falei que ajudaria o Santos da forma que pudesse. Qualquer coisa para ajudar eu faria", discursou. "Mas voltar a ajudar dentro de campo é uma sensação boa demais. É uma oportunidade grande para seguir mostrando minha raça e meu amor pelo clube."

BASTIDORES de Santos 1 x 1 Ferroviária

Espaço incorporado por HTML (embed)

Copete está nos planos do técnico argentino Ariel Holan e disputará o Campeonato Paulista para readquirir o ritmo de jogo. "Inteiro" e com o físico em dia, poderá ajudar o Santos nas demais competições da temporada.

"Essa primeira semana com o Holan está sendo muito boa. É um treinador moderno e que gosta de buscar o ataque", afirmou Copete. "Ainda pude ajudar ele um pouco com a questão da língua, já que estou no Brasil há muito tempo e entendo bem o português. Esperamos seguir crescendo cada vez mais."