Série D: 'Partida difícil, mas é importante começar bem', diz técnico do São Caetano

“A gente projeta uma partida difícil. O Caxias foi finalista do seu Estadual, possui boa equipe", lembrou

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 18 (AFI) - O São Caetano inicia a sua terceira participação na Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado. Assim como no ano passado, diante da equipe do Caxias, mas desta vez no Anacleto Campanella.

Em meio a disputa da semifinal da Série A-2 do Campeonato Paulista, o Azulão entra no nacional com a ambição de conseguir o acesso. Por causa disso, o técnico Alexandre Gallo ressaltou como o time azulino irá encarar o embate deste fim de semana.

“A gente projeta uma partida difícil. O Caxias foi finalista do seu Estadual, possui boa equipe. Mas vamos com muita força, determinação para buscar essa vitória jogando em casa. É o começo do Campeonato Brasileiro, e é muito importante começar bem”, explicou.

Foto: Fabrício Cortinove
Foto: Fabrício Cortinove
Em relação ao campeonato, o treinador do Pequeno Gigante falou sobre as semelhanças que a quarta divisão do brasileiro possui com a Série A-2.

“São competições que se equiparam. Uma competição dura, com boas equipes. A questão da força é bem latente. Precisamos entrar neste ritmo, mas claro que tentando colocar o nosso estilo de jogo, colocando a bola mais no chão. A gente espera por muitas dificuldades em função disso, porém, temos que nos adaptar o mais rápido possível e entrar com tudo na competição”, analisou.

RETROSPECTO

Este ano o São Caetano disputará pela terceira vez a Série D do Campeonato Brasileiro. Em 18 jogos realizados, o Pequeno Gigante venceu oito, empatou quatro e saiu derrotado de campo em outras seis oportunidades.

A melhor participação do conjunto azulino na disputa ocorreu em 2015. Quando o conjunto azulino foi eliminado na fase de quartas de final.

TRANSMISSÃO

O jogo deste sábado, que acontece no Anacleto Campanella, às 18h, será transmitido pelo MyCujoo.